Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Mais infraestrutura e pavimentações motivam projetos em Nova Andradina

Mais infraestrutura e pavimentações motivam projetos em Nova Andradina

por Marcos — publicado 05/07/2017 12h35, última modificação 05/07/2017 12h35
Indicações visam contemplar área urbana, Nova Casa Verde e assentamentos

Com o intuito de viabilizar mais infraestrutura e novas frentes de pavimentação em Nova Andradina e Nova Casa Verde, a Câmara de Vereadores se mobilizou com uma série de indicações para os governos Municipal e Estadual e Assembleia Legislativa. Todas as propostas foram deliberadas em sessão ordinária e aprovadas por unanimidade.

Em uma delas, os vereadores João Dan (PSDB) e Airton Castro (PDT) reforçaram pedido para que Nova Casa Verde seja contemplada com obras de pavimentação asfáltica, incluindo a construção de galerias de águas pluviais. “É de suma importância, pois vai gerar qualidade de vida e oportunizar melhor trafegabilidade para veículos e pedestres”, argumentaram.

Já o vereador Robertinho Pereira (PMDB) indicou para que sejam elaborados estudos com a finalidade de se executar serviços de drenagem e pavimentação asfáltica na Rua Irmã Maria Rita Loureiro, no Residencial Argemiro Ortega. “Trata-se de um anseio e um sonho, uma vez que ameniza os transtornos causados pela ação do tempo, dificultando o ir e vir dos cidadãos”, frisou o parlamentar.

Também de autoria de Robertinho Pereira, a Câmara Municipal aprovou indicação para que seja realizada, pela Prefeitura de Nova Andradina, a construção da cobertura da Quadra Poliesportiva da Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Bairro Horto Florestal (antigo Peti).

Outra unidade ligada ao Governo Municipal com melhorias reivindicadas pela Casa de Leis foi a Escola Municipal Professor Delmiro Salvione Bonin, da Gleba Angico, em Nova Casa Verde, onde o vereador Airton Castro solicitou a instalação de uma cerca de alambrado ao redor do parque infantil, atendendo pedido da direção e de pais de estudantes.

A região também foi contemplada com indicação apresentada pelo vereador Deildo Piscineiro (PSDB), que pleiteia a aplicação de cascalho na estrada vicinal do Assentamento Teijin, que dá acesso à linha 17 de Abril, cujo trecho sem pavimentação está localizado a partir da MS-134, até o setor da antiga sede, mais conhecida como “Retiro do Poço”.

Durante sessão ordinária deliberativa, Piscineiro cobrou ainda para que sejam fixadas placas informativas de sentido de via no semáforo existente na Rua Walter Hubatecher, na esquina com a Avenida Eurico Soares Andrades, próximo ao Cartório Eleitoral, na região Central de Nova Andradina. “O respeito à sinalização garante um trânsito mais organizado e seguro para os condutores e pedestres”, defendeu.

Já o líder do Executivo na Casa de Leis, vereador Ricardo Lima (DEM), apresentou indicação para que sejam executados serviços de patrolamento, limpeza e iluminação pública na Estrada Municipal Odilon Ribeiro dos Santos (Estrada Boiadeira), que liga as proximidades do Parque de Exposições Henrique Martins, 8º Batalhão de Polícia Militar do Vale do Ivinhema e Jardim Ipanema.

Em outra indicação, Lima solicitou para que sejam realizados serviços de limpeza e poda da grama no CEINF Rita Ribeiro Hashinokuti. “Devido a altura da grama, o espaço se tornou favorável para o aparecimento de focos de mosquito da dengue e proliferação de caramujo, podendo vir a transmitir sérias doenças para os moradores, funcionários e crianças do local”, alertou.

Já em conjunto com o vereador Robertinho Pereira, o líder do prefeito Gilberto Garcia (PR) na Casa de Leis reivindicou à Prefeitura de Nova Andradina para que se faça o rebaixamento de guia na Rua Elizabeth Robiano, com o intuito de otimizar a saída de veículos do estacionamento da Câmara Municipal, no trecho que dá acesso à Rua Milton Modesto.

De volta à região do Jardim Ipanema, o vereador Amarelinho (PMDB) reivindicou para que sejam retirados todos os entulhos das vias, em especial na Rua Airton Senna da Silva, onde pedras e areia descem com as águas da chuva, impossibilitando a entrada de veículos, e também para que sejam executados serviços tapa-buracos na pavimentação asfáltica do referido residencial.

Ainda de autoria do vereador, a Câmara aprovou indicação para que seja implantada uma faixa de pedestre na Avenida Eurico Soares Andrade, no trecho compreendido entre as ruas Redentor e Senador Auro Soares de Andrade, por conta do alto fluxo de veículos e pedestres. “O transito no local é intenso nos dois sentidos, dificultando e colocando em risco a travessia dos pedestres”, explicou.

Já o vereador Valmirá do Pax (PSDB) indicou ao Governo Municipal para que seja promovido um estudo com a finalidade de viabilizar a construção de uma canaleta no meio do canteiro da rodovia MS-134, onde foi feita a duplicação que dá acesso à UFMS e aos conjuntos habitacionais que compõem o Jardim Universitário, com o intuito de possibilitar o escoamento eficiente da água.