Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Manutenções em praças e vias públicas são cobradas em sessão

Manutenções em praças e vias públicas são cobradas em sessão

por Sebastiao — publicado 14/07/2021 12h08, última modificação 14/07/2021 12h08

A necessidade de promover manutenções em praças e vias públicas de Nova Andradina foi cobrada durante a 20ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa da Câmara de Vereadores. O pacote de indicações (Ind. 362/2021) foi aberto pelo vereador Josenildo Ceará (PT), que solicitou melhorias no processo de varrição de regiões periféricas do município.

Já na Indicação 365/2021, Deildo Piscineiro (PSDB) solicitou a restauração de ondulação transversal à via na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, nos seguintes trechos: Rua da Saudade e João Teodoro Braga; Joaquim Sampaio Neto e Elizabeth Robiano; e Florêncio de Matos e Pastor Júlio, em ambos os lados.

Em conjunto com o vereador Wilson Almeida (PSDB), Deildo também sugeriu a instalação de canaleta nos cruzamentos da Rua Onofre Gonçalves Lopes com a Ineri Périgo; Onofre Gonçalves Lopes com Rua Mário Lopes Beiro; e Anaurilândia com a Rua John Gill, na Indicação 366/2021.

Em parceria com o vereador Pedro Soares (PSD) na Indicação 367/2021, Deildo reivindicou ainda aumento no número de vagas no estacionamento exclusivo para motos na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade (em toda extensão), nas ruas paralelas e nas laterais, na região central da cidade.

O pacote de proposituras direcionadas à Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMUSP) foi encerrado com a Indicação 369/2021, de autoria do vereador Josenildo Ceará. No documento, o parlamentar cobra melhorias na Praça Francisco Frutuoso Figueiredo (Praça da Biblioteca – Academia da Saúde).

Entre os serviços apontados está a implantação de tabela de basquete de acrílico, alicerce com ferragem para sustentação do alambrado na quadra esportiva, acessibilidade a cadeirantes, brinquedos adaptados no parque infantil, nos termos da Lei Municipal Nº. 851/2009, e melhorias na iluminação, além do retorno do aparelho de abdominais à Academia da Saúde.