Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Matemático é homenageado com moção na Câmara de Nova Andradina

Matemático é homenageado com moção na Câmara de Nova Andradina

por Marcos — publicado 10/07/2018 11h02, última modificação 10/07/2018 11h02

O matemático José Felice foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Nova Andradina em moção de parabenização apresentada e entregue pelo vereador Wilson Almeida.

Na ocasião, o parlamentar ressaltou os serviços prestados pelo educador à sociedade nova-andradinense, por meio do ensino público, e enfatizou a trajetória profissional do homenageado.

“Sabemos que lecionar não é uma tarefa fácil, mas graças a Deus temos pessoas como o José Felice que, com dedicação e muito esforço, levam conhecimentos e contribuem na formação de cidadãos”, afirmou Wilson.

Biografia
José Felice nasceu em Piquerobí (SP) e se graduou em Matemática - Licenciatura Plena - pela Faculdade de Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente (SP).

Sua carreira na educação básica teve início em 1970, na região que ainda compendia o antigo Estado de Mato Grosso – atualmente Mato Grosso do Sul, em Dourados.

Em julho de 1994, foi empossado como professor no curso de Matemática da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Além das atividades de educador, exerceu cargos na administração da UEMS, como: Chefe da Divisão de Ensino de Graduação; Chefe do Núcleo de Ciências Exatas e Tecnológica e Coordenador do Curso de Especialização em Educação Matemática.

Atualmente, José Felice é professor na Unidade Universitária de Nova Andradina/UEMS como professor do Curso de Matemática, Licenciatura nas disciplinas de: Metodologia da Investigação em Educação Matemática; Didática da Matemática e Laboratório de Ensino de Matemática.

O educador também é professor-colaborador na disciplina de Didática da Matemática, no Mestrado em Educação Científica e Matemática da UEMS/Dourados.

Em seu currículo, traz ainda o Título de Especialização lato sensu em Metodologia do Ensino Superior na UEL/Londrina (PR) e Especialização em Matemática Aplicada na UNIMAR/Marília (SP).

Cursou a Pós-Graduação stricto sensu de Mestrado em Educação na Universidade Federal de São Carlos UFSCAR (SP) e Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul UFMS.

É professor associado na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, pesquisador em Educação Matemática, tem coordenado projetos de extensão e atuado na formação continuada de professores.

Publicou recentemente o Livro “O Processo de Estudo e a Resolução de Situações-problema: conceitos matemáticos abordados por meio de aulas compartilhadas” com o objetivo de contribuir na inovação da Prática Pedagógica dos professores da Educação Básica.