Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Matheus Marcondes integrará equipe de MS nos Jogos da Juventude Brasileiro

Matheus Marcondes integrará equipe de MS nos Jogos da Juventude Brasileiro

por Cleverson Gouveia publicado 06/09/2023 11h48, última modificação 06/09/2023 11h48
Destaque da equipe nova-andradinense e referência no basquetebol do Estado, o jovem atleta foi condecorado com moção de parabenização na Câmara Municipal.
Matheus Marcondes integrará equipe de MS nos Jogos da Juventude Brasileiro

Agência 7ª Arte/CMNA

Do tênis de mesa às quadras de basquete. A trajetória do jovem atleta da equipe de basquete nova-andradinense, Matheus Henrique Martins Marcondes ganhou destaque na sessão ordinária realizada nesta terça (05), momento em que foi condecorado com moção de parabenização na Câmara Municipal.

O estudante recebeu a homenagem das mãos do vereador Fábio Zanata (MDB), autor da comenda, por integrar a equipe de basquetebol de Mato Grosso do Sul, que irá representar o estado nos Jogos da Juventude Brasileiro, de 10 a 17 de setembro, em Ribeirão Preto (SP).

Matheus conheceu a modalidade de basquetebol no ano de 2018, quando o professor Carlos Diego Dantas, o viu jogando tênis de mesa na escola Estadual Professora Nair Palácio de Souza e fez o convite para que ingressasse no time de basquete da escola. Com 1,94 de altura, o jovem tinha um perfil adequado para ser jogador da modalidade. No dia seguinte já estava em quadra para seu primeiro treino e, de imediato, se apaixonou por este esporte.

Na primeira competição disputada, os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (12 a 14 anos), Matheus e sua equipe venceram a primeira fase. O atleta não era destaque, mas em sua cabeça ele era o melhor. Na segunda fase, o time teve a derrota de 41 a 44 na final contra Dourados, e junto com a derrota, veio sua primeira decepção com o esporte.

Em virtude da pandemia de Covid-19, por 2 anos consecutivos, os eventos esportivos foram paralisados, sendo retomados em 2022.  Neste ano, Matheus voltou com tudo aos treinamentos e conquistou vários títulos: 1º lugar nos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul, Copa dos Campeões e Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-18 – Fase Regional e 4º Lugar na Etapa Nacional dos Jogos da Juventude – 1ª divisão em Aracajú.

Sempre focado e dedicado, Matheus tornou-se um dos principais atletas nova-andradinenses e referência do basquetebol do estado de MS, o que lhe garantiu a convocação para integrar a equipe de basquetebol estadual nos Jogos da Juventude Brasileiro, que reunirá as principais equipes do basquete do país e é organizada pelo COB – Comitê Olímpico Brasileiro.

“Ao avaliar a dimensão e a altivez das conquistas do filho desta terra, que percorre o Estado e o país competindo e levando o nome de nosso município em competições de nível nacional, faço conduzir ao legislativo esta moção de parabenização”, justificou o parlamentar, professor Fábio Zanata.