Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Médico no INSS, PNAE, Juventude, distribuição de absorventes e Ovos de Páscoa; confira requerimentos

por Sebastiao — publicado 20/04/2022 13h50, última modificação 20/04/2022 13h50

Os vereadores de Nova Andradina apresentaram cinco requerimentos na 8ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa realizada na noite de terça-feira (19).

No Requerimento 040/2022, o vereador Pedro Soares (PSD) questionou se existe perito médico concursado/nomeado na agência local do INSS, previsão de contratação e a possibilidade de se designar um substituto para Nova Andradina.

Já no Requerimento 041/2022, a vereadora Gabriela Delgado (PSB) solicitou informações sobre o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), entre elas a cópia de todas as notas pagas e demais despesas no ano de 2021.

Por sua vez, no Requerimento 042/2022, a vereadora Cida do Zé Bugre (PL) questionou quanto ao funcionamento do Conselho Municipal de Nova Andradina, se está ativo, sua instalação, diretoria e cronograma de reuniões.

Também foi apresentado o Requerimento 043/2022, de autoria das vereadoras Gabriela, Márcia Lobo (MDB) e Cida, em conjunto com os vereadores Josenildo Ceará (PT), Fábio Zanata (MDB) e Wilson Almeida (PSDB), solicitando que, conforme o Projeto de Lei Nº. 007/2022, que “dispõe sobre a disponibilização de absorventes em escola municipais e unidades de saúde”, possa ser realizado estudo de impactos e previsão orçamentária de acordo com o número de meninas, adolescentes, jovens e adultas (entre 10 e 49 anos de idade) que estão cadastradas no CadÚnico.

Por fim, foi apresentado o Requerimento 048/2022, em que a vereadora Gabriela e o vereador Ceará buscam informações sobre o motivo pela não distribuição de Ovos de Páscoa nas Escolas da Rede Municipal de Ensino, a exemplo do que ocorria em anos anteriores.