Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Medidas de combate à dengue e melhoria na saúde em Nova Casa Verde são reforçadas em indicações

por Cleverson Gouveia publicado 26/04/2024 09h39, última modificação 26/04/2024 09h39

Arquivo/PMNA

O vereador Dr. Sandro Hoici apresentou duas indicações durante a última sessão da Câmara Municipal de Nova Andradina, visando implementar medidas para o combate à dengue e para a melhoria dos serviços de saúde em Nova Casa Verde.

Na Indicação 117/2024, o vereador propôs a realização de uma campanha com a distribuição de sementes de Crotalária (Crotalaria juncea) e Citronela (Cymbopogon winterianus; Cymbopogon nardus). Estas espécies de plantas são conhecidas por auxiliar no combate ao mosquito transmissor da dengue, Aedes aegypti.

De acordo com o parlamentar, a campanha tem como objetivo incentivar os moradores a cultivarem essas plantas em suas residências, contribuindo assim para a redução do número de mosquitos e, consequentemente, da incidência da doença na região.

Já na Indicação 121/2024, o vereador Dr. Sandro Hoici solicitou a aquisição e destinação de equipamentos para a sala de atendimento de fisioterapia de Nova Casa Verde.

Os equipamentos requisitados incluem um aparelho de ar-condicionado para proporcionar conforto aos pacientes durante os atendimentos, um computador completo e uma impressora para facilitar a gestão de documentos e registros, um aparelho celular com número específico para o atendimento aos pacientes, e um bebedouro para garantir o acesso à água potável durante as sessões de fisioterapia.