Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Melhorias em infraestrutura e serviços públicos são destaques em sessão

Melhorias em infraestrutura e serviços públicos são destaques em sessão

por Sebastiao — publicado 17/03/2022 12h46, última modificação 17/03/2022 12h46

A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Andradina aprovou, na 3ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, mais um pacote de indicações visando melhorias nas áreas de infraestrutura e serviços públicos.

Na Indicação 32/2022, Deildo Piscineiro (PSDB) solicitou “apoio a fim de viabilizar Emenda Parlamentar para aquisição e Implantação de Cobertura da Quadra do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul”.

Já na Indicação 33/2022, o parlamentar requereu a instalação de lixeiras na unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) do distrito Nova Casa Verde.

Com foco no trânsito, o vereador Alemão da Semente (PDT) propôs, na Indicação 37/2022, a implantação de faixa de pedestres no encontro das ruas Luiz Antônio da Silva e Cristo Rei.

Por sua vez, o vereador Fábio Zanata (MDB), na Indicação 42/2022, sugeriu a construção de uma praça entre as ruas Florêncio de Mattos e Luiz Antônio da Silva, no Bairro Vila Beatriz, com itens como quadra de areia iluminada, academia ao ar livre e brinquedos coloridos.

A melhoria da infraestrutura escolar também foi destacada na sessão, com a Indicação 44/2022, de autoria do vereador Wilson Almeida (PSDB). No documento, o parlamentar cobrou que seja realizada manutenção e reforma nos ônibus escolares, principalmente nos que fazem as linhas rurais.

Já na Indicação 45/2022, as vereadoras Cida do Zé Bugre (PL) e Gabriela Delgado (PSB) reivindicaram a instalação de rede de esgoto nos bairros Bela Vista e Vila Santo Antônio e na Rua Cristo Rei, compreendendo o trecho do nº 2467 (última quadra).

Ainda com foco em infraestrutura, o presidente da Câmara, vereador Dr. Leandro Fedossi (PSDB), apresentou a Indicação 46/2022, solicitando a restauração e nivelamento da Rua Joaquim Sampaio Neto, trecho entre a Avenida Joaquim de Moura Andrade e Rua Walter Hubacher.

O chefe do Legislativo também é um dos autores da Indicação 47/2022, em conjunto com as vereadoras Gabriela Delgado e Márcia Lobo (MDB) e vereadores Wilson Almeida, Deildo Piscineiro e Arion Aislan (PL), sugerindo, para a Praça Queneciano Cecílio de Lima e Parque Infantil, reparos dos brinquedos; placa de informação sobre o brinquedo específico a crianças que fazem uso de cadeiras de rodas; restauração dos alambrados que cercam o parque; cuidados ambientais no que tange aos pombos que ali permanecem; e limpeza dos bancos e mesas da praça.

Em outra propositura, de autoria do vereador Arion, foi requerida, por meio da Indicação 48/2022, a limpeza e desobstrução dos tubos de escoamento de águas pluviais da rotatória localizada na saída de Nova Andradina para Batayporã.

Por fim, foi aprovado o Requerimento 16/2022, proposto pela vereadora Gabriela Delgado (PSB), em que a parlamentar cobrou informações sobre a execução de recapeamento de pavimentação asfáltica nos Bairros Durval Andrade Filho, Bela Vista, Argemiro Ortega, Cristo Rei e Centro Educacional.