Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Mobilização civil e militar pelo salvamento de idoso é destacada em moção

Mobilização civil e militar pelo salvamento de idoso é destacada em moção

por Sebastiao — publicado 01/12/2022 13h29, última modificação 01/12/2022 13h29

A mobilização de civis e miliares do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina, na busca e salvamento do idoso José Avelino de Souza, foi destacada na Moção de Parabenização 058/2022, subscrita por todos os vereadores da Câmara Municipal.

“Foram oito dias de desaparecimento, sendo sete dias ininterruptos de busca. Tudo se iniciou quando o Sr. José Avelino de Souza, que por muitos anos foi trabalhador na Fazenda Guarani, solicitou a um aplicativo de transporte particular que o levasse até a Fazenda Guarani, mais precisamente no retiro do qual morou por muitos anos com a esposa e a enteada. Então, o serviço de carro sob demanda retornou para Nova Andradina e, no dia seguinte, os familiares passaram a utilizar as redes sociais e mídias jornalísticas para comunicar o desaparecimento”, descreveram os parlamentares na moção.

A partir de então, familiares, funcionários de fazendas da região e bombeiros intensificaram as buscas. “Conforme a vítima não era encontrada, ampliavam-se os meios e a quantidade de pessoas envolvidas na ocorrência. Também foi fundamental a ajuda dos familiares, mais precisamente do enteado Edson Alves da Silva, do genro Antônio Carlos Cardoso, do sobrinho William Gonçalves da Costa e também da enteada Roseana da Silva, que faziam todo o processo de mediação com a equipe do Corpo de Bombeiros Militar, familiares e com o pessoal da fazenda, no intuito de trocar informações necessárias. Outro familiar que se destacou nas buscas é a jovem Joelma Santana Silva de Souza, que transportou os familiares cidade/fazenda e fazenda/cidade, marcando parte da incansável luta no anseio de encontrarem o desaparecido”, complementaram os vereadores em outro trecho da moção.

Ainda no texto, os vereadores reiteraram “que o sucesso da ocorrência foi fruto do trabalho contínuo, incansável e obstinado dos bombeiros militares do 3º. Subgrupamento, familiares e funcionários voluntários de fazendas da região”. “Ficou demonstrado, de forma inequívoca, que o trabalho em conjunto é a chave para a alcance de qualquer propósito. O desafio da missão foi hercúleo tanto pelo local de busca (matas fechadas, rio e córregos) quanto pelas condições climáticas extremas (calor excessivo alternado com chuva forte), mas o desfecho foi exitoso: mais uma vida de um ser humano foi salva”, enalteceram os vereadores.