Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Moção destaca estudantes de Nova Andradina finalistas do “Solve For Tomorrow”

Moção destaca estudantes de Nova Andradina finalistas do “Solve For Tomorrow”

por Sebastiao — publicado 03/11/2022 13h37, última modificação 03/11/2022 13h37

Por meio da Moção de Parabenização 053/2022, de autoria da vereadora Márcia Lobo (MDB), a Câmara Municipal destacou os estudantes de Nova Andradina, da Escola Estadual Professora Fátima Gaiotto Sampaio, finalistas do “Solve For Tomorrow”, um programa global de cidadania corporativa coordenado, no Brasil, pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

O projeto desenvolvido em Nova Andradina foi elaborado pela professora Tamiles Carvalho Fragnan, direcionado aos estudantes da escola. Ele foi anunciado entre os 10 finalistas da 9ª edição do programa e concorreu com outras 1.800 iniciativas, sendo o único representante da região centro-oeste. Além da educadora, integram o projeto Letícia Ruas, Bruna Costa, Maria Julha Lazarini e Adriano Abílio.

O projeto é intitulado de “Embalagens Biodegradáveis: Uma Alternativa Sustentável à Agricultura Familiar”, e a iniciativa se trata da fabricação de bandejas biodegradáveis a partir da fécula de mandioca e do bagaço da cana-de-açúcar, um produto ecologicamente correto, totalmente biodegradável, eficiente e de baixo custo.

Os ganhadores do programa “Solve For Tomorrow” (Resposta para o Amanhã) serão conhecidos em cerimônia agendada para este mês em São Paulo, Capital. A delegação de Nova Andradina estará presente na solenidade e, além da participação, já foram premiados com tablet e notebook.