Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Moção destaca trabalho de motorista e socorrista de ambulância

Moção destaca trabalho de motorista e socorrista de ambulância

por Cleverson Gouveia publicado 29/05/2019 12h23, última modificação 29/05/2019 12h23
Por meio de moção de parabenização, a Câmara de Vereadores de Nova Andradina destacou o trabalho desenvolvido pelo motorista e socorrista de ambulância da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina, Júlio Duarte dos Santos. A homenagem foi proposta e entregue pelo vereador Wilson Almeida da Silva (PT).
Moção destaca trabalho de motorista e socorrista de ambulância

Agência 7ª Arte

Na justificativa, o vereador afirma que “é preciso reconhecer o espírito de bem, de um cidadão que trabalha com responsabilidade e dignidade, e não mede esforços para desempenhar suas funções com seriedade e perseverança”, afirma o vereador.

“Os motoristas de todas as atividades são de extrema importância, entretanto, nosso homenageado Júlio Duarte dos Santos, apresenta uma qualidade extra que o diferencia, pois transporta pessoas debilitadas, fragilizadas e que tem hora para chegar em suas consultas, exames, tratamentos, com o agravante da urgência e emergência imposta pela doença. São inúmeras as dificuldades enfrentadas no dia a dia, colocando até sua própria vida em risco para salvar outras”, destaca Wilson.

Homenageado

Nascido em Nova Andradina no dia 26 de janeiro de 1963, Júlio Duarte dos Santos, é filho do pioneiro Juvenal Aureliano dos Santos e Eliete Duarte, sendo que começou a trabalhar muito jovem, aos 12 anos como engraxate, posteriormente como atendente de farmácia. Também foi recepcionista e Gerente Administrativo de hotel.

Júlio iniciou suas atividades no setor público no setor da Vigilância Sanitária, no mandato do então prefeito Getúlio Gideão. Após alguns anos, foi administrador da Pensão do Zequinha na cidade de Campo Grande/MS, mas foi no ano de 1994 que passou no concurso público da Prefeitura Municipal de Nova Andradina, assumindo assim o cargo de motorista e socorrista de ambulância.

Sempre desempenhando seu trabalho com muita responsabilidade, Júlio sempre prestou assistência à população nova andradinense, no intuito de salvar vidas. Essa trajetória o levou a trabalhar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, sendo então cedido para o Estado, assumindo o Cargo de Assessor Parlamentar da Saúde, lotado no gabinete da então Deputada Dione Hashioka, servindo a cidade de Nova Andradina e mais 20 municípios do Estado com seu trabalho.

Sua volta a cidade sorriso ocorreu em 2015, onde retornou à Prefeitura de Nova Andradina, especificamente para Secretaria Municipal de Saúde, onde continua realizando um excelente trabalho, buscando proporcionar um atendimento humanizado, realizado com carinho e dedicação à população nova-andradinense.