Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Moção enaltece mais conquistas da Banda Marcial Getúlio Vargas

Moção enaltece mais conquistas da Banda Marcial Getúlio Vargas

por Cleverson Gouveia publicado 01/11/2023 12h03, última modificação 01/11/2023 12h03
Homenagem dos vereadores Pedro Soares e Wilson Almeida foi entregue na 36ª sessão ordinária deliberativa da Câmara de Nova Andradina
Moção enaltece mais conquistas da Banda Marcial Getúlio Vargas

Agência 7ª Arte

Mais uma vez, a banda mais premiada do Vale do Ivinhema brilha. Seis troféus. Este foi o resultado da participação da Banda Marcial Getúlio Vargas no Campeonato Sul-mato-grossense de Bandas e Fanfarras, promovido pela FEBAFAMS – Federação de Bandas e Fanfarras do Estado de Mato Grosso do Sul, na cidade de Glória de Dourados, no dia 16 de setembro passado.

A conquista foi destacada pelos vereadores Pedro Soares (PSD) e Wilson Almeida (PSDB), autores da moção de parabenização 48/2023, entregue na 36ª sessão ordinária deliberativa, realizada nesta terça, 31 de outubro.

“A Banda Getúlio Vargas participou de inúmeros festivais e shows pelo país e está marcada na memória e no sentimento de gerações de nova-andradinenses", destacaram os parlamentares, sobre a importância da agremiação para o cenário e a valorização da música, dos profissionais da música e da cultura local.

“Não é a primeira homenagem que recebem nem a última que irão receber. As conquistas neste e em tantos outros eventos ratificam a magnitude deste projeto social, que permite aos nossos adolescentes participarem de uma atividade cultural e podem mostrar seu potencial e talento para a música”, declaram os propositores.

Com repertório que trafega do MPB, passando pela música erudita, pelo rock, até chegar aos hinos e as roupagens originais de músicas que fazem sucesso nas rádios de todo país, a Getúlio Vargas é referência em credibilidade.

Entre as premiações, a Banda foi campeã nas categorias Banda de Percussão Sinfônica Sênior com Baliza, Corpo Coreográfico e Corpo Musical; categoria Banda Marcial Juvenil, sendo ouro na baliza e corpo coreográfico e prata em corpo musical.

Sobre a Banda Marcial Getúlio Vargas

A banda está vinculada à Prefeitura Municipal de Nova Andradina, sendo vinculada à Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, cuja titular é Delma Prado Cavalcante. É regida pelo maestro e coordenador Edson Dias Pinheiro, tendo ainda Janaina Ribeiro Pimenta como instrutora de percussão, Carlos Eduardo Santos Soares, instrutor de sopros, Diego Gomes Dos Santos, coreógrafo voluntário, Bruna Dias Pinheiro, coreógrafa voluntária, Juliana do Nascimento Zaniboni, assistente de serviços básicos.

Toda essa equipe de trabalho esteve presente na sessão e receberam certificado das mãos dos vereadores Pedro Soares e Wilson Almeida.