Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Moção enaltece programação da 1ª Semana Municipal da Juventude

Moção enaltece programação da 1ª Semana Municipal da Juventude

por Cleverson Gouveia publicado 13/09/2023 11h02, última modificação 13/09/2023 11h02
Moção enaltece programação da 1ª Semana Municipal da Juventude

Agência 7ª Arte/CMNA

Por meio da Moção de Parabenização 039/2023, de autoria da vereadora Cida do Zé Bugre (PL), a Câmara Municipal de Nova Andradina enalteceu a programação da 1ª Semana Municipal da Juventude.

A homenagem ocorreu durante a 29ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa e foi entregue em mãos pela parlamentar a todos os integrantes do órgão gestor e da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, a Semcias.

No Brasil, 12 de agosto entrou para o calendário como o “Dia da Juventude”, por meio do Decreto de Lei nº 10.515, de julho de 2002, como forma de homenagear os jovens e destacar o papel que eles têm na sociedade.

Em Nova Andradina, a Lei nº. 1.708, de 07 de novembro 2022, é que instituiu, no âmbito municipal, a Semana da Juventude, prevendo uma série de atividades alusivas aos jovens.

“E é justamente pelo empenho na organização e contribuição na realização do desenvolvimento de vários trabalhos e atividades na Semana da Juventude que propomos essa moção à equipe gestora e Semcias”, destacou Cida do Zé Bugre.

Para a parlamentar, “a comemoração não deve ser encarada apenas como uma celebração, mas também para dar visibilidade aos ideais da juventude ao redor do mundo”.

“Essa data serve para refletir qual é o papel do jovem na sociedade e como eles podem ser inseridos nas discussões de políticas públicas, saúde, educação, cultura e mercado de trabalho”, emendou a autora da moção.