Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Moção enfatiza trajetória da Igreja Assembleia de Deus Ipiranga em Nova Andradina

por Sebastiao — publicado 09/12/2022 09h36, última modificação 09/12/2022 09h36

Entregue na 36ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa da Câmara, a Moção de Parabenização 060/2022, proposta pelo vereador Pedro Soares (PSD), enfatizou a trajetória da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Ipiranga em Nova Andradina.

O pastor Éder Barbieri foi quem deu início à Igreja no município, em 2011.  “A obra continuou crescendo e avançando, de modo que em 02/11/2013 foi aberta a congregação no Bairro Ulisses Pinheiro e, posteriormente, outra congregação em Batayporã/MS. Em 2016, a igreja adquiriu um terreno na Avenida Rio Brilhante, com a dedicação dos irmãos e as bênçãos do Senhor Jesus”, ressaltou Pedro Soares em trecho da moção.

Em 12 maio de 2018, Éder e família foram transferidos para o sertão da Bahia. “Eles deixaram um legado imprescindível para a continuidade da instituição, dentre as quais, vale ressaltar a aquisição de um terreno de 400 m² em área considerada nobre, bem como a planta do templo a ser construído posteriormente, ficando nosso reconhecimento e gratidão pela obra iniciada e realizada em Nova Andradina”, complementou o parlamentar.

Posteriormente, ainda em maio de 2018, os trabalhos foram assumidos pelos pastores Davi Ramos e Josias Passos, este Diretor Executivo da SEMADI (Secretário de Missões das Assembleias de Deus no Ipiranga).

A posse do pastor Davi Ramos se deu no dia 12 de maio de 2018. “O número de membros foi aumentando e, com o aumento de irmãos, no dia 20 de setembro de 2019, deu-se início à construção do templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Ipiranga em Nova Andradina – MS, na Avenida Rio Brilhante nº 1748, no terreno previamente adquirido pela igreja, sendo o construtor o presbítero Oswaldo Vitorino juntamente com a ajuda do pastor Davi e dos irmãos que de forma voluntária se empenharam no objetivo em comum”, relatou Pedro Soares.

O templo foi concluído em 21 de novembro de 2020, após período de paralisação em virtude da pandemia de Covid-19. “Dessa forma, a igreja prossegue avançando e vidas continuam sendo restauradas, de modo que reconhecemos o trabalho de suma importância e relevância realizados pela Igreja Assembleia de Deus Ministério no Ipiranga em Nova Andradina”, concluiu o vereador.