Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Moção parabeniza podóloga nova-andradinense por projeto desenvolvido com indígenas de MS

por Cleverson Gouveia publicado 06/09/2023 11h41, última modificação 06/09/2023 11h41

Agência 7ª Arte/CMNA

A Câmara Municipal de Nova Andradina dedicou moção de parabenização à atual Presidente da Sociedade Brasileira de Podólogos - Regional MS, gestão 2023/2025, Diva Vieira dos Santos Laurindo, uma das idealizadoras do projeto “Podologia sem Limites-Pés das Matas”, cuja finalidade é cuidar dos pés de indígenas urbanos ou aldeados no território sul-mato-grossense.

A honraria foi entregue pelas vereadoras Gabriela Delgado (PSB) e Márcia Lobo (MDB), Deildo Piscineiro (PSDB) e pelo presidente da Casa de Leis, Dr. Leandro Fedossi (PSDB) na 28ª sessão ordinária deliberativa.

Profissional de podologia desde de 2019, Diva Vieira é proprietária da Diva’s Clínica de Podologia, em Nova Andradina, tendo ainda atuação destacada em vários órgãos ligados à sua área de atuação.  O projeto pelo qual ganhou notoriedade foi desenvolvido em parceria com Lucia Amaral, integrante da Sociedade Brasileira de Podólogos, e apoio de Elso Gonçalves Batista, Presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena (CONDISI/MS).

“Esta casa legislativa reconhece o trabalho de excelência a importância de levar atendimento humanizado com práticas de podologia aos povos indígenas do estado, quer sejam urbanos ou aldeados e que não possuem acesso a serviços públicos de saúde, em particular, ao tratamento de doenças relacionadas aos pés”, justificaram os autores da moção, ao se manifestarem em defesa da inserção da podologia na rede pública de saúde para dar melhor qualidade de vida aos cidadãos.