Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Moção reconhece empenho de servidores da ESF Horto Florestal na melhoria do atendimento

por JoaoClaudio — publicado 16/12/2015 13h33, última modificação 16/12/2015 13h33
Nenão entregou a honraria para a enfermeira Antonia de Jesus Negão, estendendo a homenagem a todos os funcionários da unidade de saúde

Moção de autoria do vereador Newton Luiz Oliveira (Nenão) parabenizou a enfermeira Antonia de Jesus Negão e todos os funcionários da Estratégia Saúde da Família (ESF) Horto Florestal pela boa classificação em avaliação da qualidade de atendimento nas unidades básicas de saúde (UBS) realizada pelo Ministério da Saúde.

A homenagem foi entregue na 40ª e última sessão ordinária, realizada segunda (13), antes do recesso parlamentar. Segundo a justificativa do parlamentar, todos os profissionais que fazem parte das equipes de saúde (médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem, agentes de saúde bucal e comunitários de saúde) das UBSs de Nova Andradina foram acompanhados e avaliados.

Também foram analisados: a infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde, os equipamentos, a disponibilização de medicamentos e a satisfação do cidadão. Os melhores ranqueados em qualidade do atendimento receberão mais recursos do governo federal.

Os incentivos financeiros e as avaliações ocorrem por meio do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), criado em 2011.

O ESF do município mais bem referendado foi o ESF Horto Florestal, que recebeu nota MUITO ACIMA DA MEDIA. Foram avaliados os seguintes programas: Diabetes, Gestantes, Hipertensos, vacinas, atendimentos Médicos, entre outros quesitos. Outras unidades de atenção básica ainda precisam avançar nestes critérios e, por isso, não atingiram resultados tão expressivos.

Para Nenão, “esses resultados só foram conseguidos graças ao envolvimento e comprometimento dos profissionais de saúde que buscam sempre a melhoria do atendimento e do acesso aos serviços das UBS, aliado ao aprimoramento da estrutura física das UBS, a qualidade das ações de saúde desenvolvidas e a organização do próprio trabalho”, ressaltou, parabenizando a todos pelo trabalho.

Matéria de responsabilidade do gabinete do vereador Nenão