Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Na estiagem, Valter propõe limpeza de bueiros

Na estiagem, Valter propõe limpeza de bueiros

por JoaoClaudio — publicado 03/05/2016 13h25, última modificação 04/05/2016 12h35

Em tempos de chuvas, a presença de resíduos, entulhos ou qualquer outro objeto nas bocas de lobo e galerias contribuem para pequenos alagamentos e propiciam o acumulo de água e de lixo nas vias. Por isso, as ações preventivas devem ser feitas no período de estiagem.

Aproveitando exatamente esta época do ano, o vereador Valter Yasunaka, solicitou a realização de serviço de limpeza de bueiros em três localidades do município: rua Batayporã com a Avenida Rio Brilhante, rua Anaurilândia também no cruzamento com a Avenida Rio Brilhante e na Francisco de Assis Reinaldth, cruzamento com as ruas Batayporã e Anaurilândia.

Segurou apurou o vereador Valter do Anzai, não existe saída para a água das chuvas nessas vias, causando grandes transtornos para os moradores e pessoas que trafegam pelo local. “Além de combater a proliferação de vetores (mosquitos), que ficam alojados nas poças de água parada, a limpeza das bocas de lobo é essencial para nos prepararmos para a chegada das chuvas”, esclareceu o edil.

Por último, ele destacou a importância da colaboração da população no sentido de não descartar lixo em local proibido e de observar dias e horários das coletas regulares do lixo domiciliar e desta forma, evitar que sacos de lixo fiquem expostos durante muito tempo nas calçadas. “A conscientização da população é fundamental no cuidado com a saúde pública”, finalizou Valter.

(Matéria de responsabilidade do gabinete do vereador Valter)