Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / NASF integrará e ampliará rede de serviços de saúde em Nova Andradina

NASF integrará e ampliará rede de serviços de saúde em Nova Andradina

por Marcos — publicado 21/02/2019 13h48, última modificação 11/12/2019 10h54
De autoria do vereador Ricardo Lima, proposta busca implantar Núcleo de Apoio à Saúde da Família
NASF integrará e ampliará rede de serviços de saúde em Nova Andradina

Vereador Ricardo Lima (Foto: Thiago Odeque)

A implantação do sistema Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) em Nova Andradina promoverá ações integradas para atender a população ao mesmo tempo em que ampliará os serviços ofertados na rede municipal.

Aprovada por unanimidade em sessão ordinária deliberativa, a proposta foi apresentada pelo vereador Ricardo Lima (DEM), líder do Executivo municipal na Câmara de Vereadores, e encaminhada ao prefeito Gilberto Garcia (PR).

A medida também foi direcionada ao secretário municipal de Saúde, Arion Aislan de Sousa, e ao secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, para análise e providências visando a implantação do Núcleo.

O NASF é entendido como uma ferramenta para ampliar a abrangência e a diversidade das ações das Equipes Saúde da Família (ESF), bem como sua resolubilidade, uma vez que promove a criação de espaços para a produção de novos saberes e a ampliação de clinica.

“Desta maneira, o NASF não se constitui porta de entrada do sistema para os usuários, mas apoio às equipes de saúde da família, tendo como eixos a responsabilização, a gestão compartilhada e apoio à coordenação”, afirmou Ricardo Lima.

Mais indicações
Em outra indicação, também aprovada por unanimidade, o vereador fez apontamentos às secretarias municipais de Infraestrutura e de Serviços Públicos, para melhorias na pavimentação da Rua José Domingos, entre a Av. Moura Andrade e a Rua Walter Hubacher.

“Essa reivindicação é necessária devido ao fato de que a rua está com a pavimentação deteriorada, tendo a presença de inúmeros buracos, o que atrapalha o deslocamento dos munícipes”, alertou o parlamentar.