Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Nenão e Valter Yasunaka sugerem implantação de posto policial no Terminal Rodoviário

por Marcos Matos publicado 04/02/2016 14h20, última modificação 04/02/2016 17h20
Vereadores também propuseram estudos para terceirização da administração dos espaços existentes no local

Na sessão legislativa desta segunda (01), os vereadores de Nova Andradina, Newton Luiz de Oliveira e Valter Yasunaka sugeriram ao Secretaria de Estado de Justiça e Segurança e a Secretaria Municipal de Infraestrutura a implantação de um posto Policial e realização de estudos visando a terceirização da administração do terminal rodoviário de nova Andradina.

A proposta de implantação do posto policial tem a finalidade de servir como ponto de apoio no terminal rodoviário. “A instalação desta unidade de polícia é uma necessidade antiga e tem a missão de levar ao cidadão a sensação de segurança, fazendo com que passageiros e pessoas que transitam pelo terminal todos os dias, comerciantes e trabalhadores possam ter tranquilidade para exercerem suas atividades", defendeu o vereador Valter Yasunaka, do PSDB.

Além dessa finalidade principal, o posto poderia oferecer outros serviços como elaboração de boletins de ocorrências e atendimento aos usuários do terminal.

Já o parlamentar do PMDB, Nenão, comentou a indicação de terceirizar a administração do Terminal Rodoviário, como forma de melhorar a organização e atender de forma mais imediata as necessidades estruturais e manutenção do local.

“A ideia é ceder essa administração a uma entidade sem fins lucrativos. A entidade ficaria responsável pelo serviços de limpeza, manutenção do prédio e solução de possíveis problemas administrativos. Em troca, o governo municipal repassaria os valores de aluguéis dos espaços (guichês, lanchonetes e taxas de embarque, entre outros) para a entidade”, encerra.

Matérias de responsabilidade do gabinete do vereador Nenão