Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Nenão questiona ressarcimento de diárias para profissionais de saúde

Nenão questiona ressarcimento de diárias para profissionais de saúde

por JoaoClaudio — publicado 20/10/2015 14h25, última modificação 21/10/2015 14h39

A preocupação com o ressarcimento das diárias pagas aos profissionais de saúde que acompanham pacientes em transferência médica para outras cidades pautou o requerimento apresentado pelo vereador Newton Luiz de Oliveira (Nenão) na sessão desta segunda-feira, dia 19.

O parlamentar afirmou que recebeu denúncias de que o pagamento a esses profissionais tem sido feito com atraso pela administração municipal. O problema não é novo. No ano passado, Nenão interviu para que a Secretaria de Saúde liberasse o pagamento semanalmente aos servidores que necessitam de diárias para a alimentação, estadia e outras necessidades. Agora, o vereador pede esclarecimento sobre esse possível atraso.

“O que apuramos foi que o pagamento não é executado há quase um mês. Estamos fazendo esse questionamento para ajudar os profissionais porque sabemos da dificuldade que é bancar as viagens por tanto tempo sem a compensação”, declarou.

(Matérias de responsabilidade do gabinete do vereador Nenão)