Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Abril 2014 / Nova Andradina oficializa intenção de construir Tiro de Guerra

Nova Andradina oficializa intenção de construir Tiro de Guerra

por Marcos Matos publicado 11/04/2014 18h47, última modificação 19/05/2015 20h05
Exercito Brasileiro visita o município e conhece a área que poderá abrigar o Tiro de Guerra.

Os poderes executivo e legislativo de Nova Andradina tiveram uma reunião com o General de Brigada Edson Henrique Ramires, Comandante da 9ª Região Militar, para tratar da construção do Tiro de Guerra no município. A reunião foi acompanhada pelo General, João Francisco Ferreira e o Coronel Robson Rodrigues de Oliveira.

Os representantes do Exercito Brasileiro nos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, além da cidade de Aragarças, em Goiás, chegaram às 14 horas, da tarde de ontem (09/04) no Estádio Luiz Soares Andrade (Andradão), sendo recepcionados por uma comitiva formada pelo presidente da Câmara, Newton Luiz de Oliveira (Nenão), e os vereadores Quemuel de Alencar, Cido Pantanal, Adriano Palopoli, Valter Yasunaka, Robertinho Pereira, Ricardo Lima e Zé Bugre, comandados pelo prefeito Roberto Hashioka.

DSC_7274.JPGA comitiva percorreu diversos pontos para mostrar o potencial da cidade. Em seguida, seguiu para uma área, situada no Jardim Monte Carlo, próxima a saída para Taquarussu. Este local foi sugerido aos generais para abrigar as futuras instalações do Tiro de Guerra. Na oportunidade, o Comando Militar do Oeste (CMO), da divisão da 9ª Região Militar teve acesso à planta baixa do terreno e pode verificar se atende as necessidades do Exército Brasileiro.

Ao final, os ilustres visitantes foram até o gabinete do prefeito para detalhar os próximos passos para a viabilização desta obra.

Nenão aprovou a iniciativa do município.

"Considero o Tiro de Guerra como um instrumento de grande importância para o desenvolvimento do sentimento de civismo para os jovens de Nova Andradina.  Outra vantagem é que eles não precisarão se deslocar para Aquidauana para servir à Pátria", destacou o presidente da Câmara.

A previsão é de que o  prédio seja construído em 2 anos.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria