Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Dezembro 2014 / Cido Pantanal recebe moradores que reivindicam limpeza de terrenos e sinalização de ruas

por Marcos Matos publicado 21/01/2015 14h11, última modificação 19/05/2015 20h11
O Presidente do Legislativo nova-andradinense, Aparecido Soares de Oliveira (Cido Pantanal), do SD, recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (20), uma comissão de moradores do Bairro Jardim Imperial.

Na oportunidade, o Presidente reiterou sua disposição de receber a todos e principalmente, de encaminhar as necessidades de todos os que o procuram no Legislativo.

Os moradores do Jardim Imperial levaram a Cido Pantanal, a preocupação com o lixo acumulado nos terrenos baldios e a falta de placas indicativas no local.

Afirmaram que a sujeira e o acúmulo de lixos vêm causando desespero nas pessoas, pois isso contribui para um visual desagradável e mais que isso, aumenta o risco de proliferação de animais peçonhentos como baratas, cobras e caramujos, colocando em risco a integridade dos que lá residem, pincipalmente das crianças.

O mato, principalmente nessa época de chuvas, cresce e com ele, aumenta também o perigo. “Estão aparecendo muitos bichos, até já matei uma cobra. Além disso, tem muito pernilongo, nem dá para ficar na varanda à noite, e também tememos a proliferação do mosquito da dengue, por isso viemos pedir o apoio do Presidente”, conta Roberto Gomes.

Anderson da Silva, outro morador acrescenta: “quando fazem a limpeza é botando fogo no matagal, o que acaba colocando em risco a nossa saúde”.

Cumprindo o seu papel de representante do povo, Cido Pantanal, de imediato, entrou em contato com o secretário de Serviços Públicos, Umberto Canesque Filho, que garantiu a notificação aos proprietários dos terrenos, para que promovam a limpeza dos mesmos e assim, atenda à população nessa solicitação.

Multa- O vereador aproveitou para lembrar que a lei nº 1.192, de 13 de março de 2014 estabelece cobrança de 2,50% da unidade fiscal do município (UFM) por metro quadrado de terrenos particulares mal conservados. Atualmente, o valor da Unidade Fiscal do Município (UFM) é de R$ 41,72.

Vale reiterar que quando verificado o não atendimento das notificações, serão lavrados os Autos de Infrações e Multa de duas UFMs. Persistindo a não limpeza, a penalidade será lavrada em dobro e o Município efetuará o serviço cobrando taxa no valor de 2,50% da UFM por metro quadrado.

Diante da solução, os moradores demonstraram satisfação pela agilidade com que foram atendidos. “Esse é o vereador que merecemos, que imediatamente nos atendeu, com atenção e respeito”, enfatizaram Roberto e Anderson.

Cido ainda informou que vai encaminhar a solicitação de colocação das placas indicativas afirmando: “Nossa função é cobrar o Poder Público para solucionar os problemas que afligem a população”, e concluiu dizendo que “quaisquer que sejam as dificuldades, estamos aqui para buscar uma saída e satisfazer os anseios da comunidade”.

Fonte:  Aline Leão / Assessoria