Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Dezembro 2014 / Projeto do vereador Zé Bugre é valorizado com aumento de recursos

Projeto do vereador Zé Bugre é valorizado com aumento de recursos

por Marcos Matos publicado 30/01/2015 21h57, última modificação 19/05/2015 20h11
Projeto de Equoterapia foi implantado em Nova Andradina graças a uma indicação do vereador Zé Bugre

Uma indicação do vereador Zé Bugre encaminhada ao Executivo no ano de 2003 culminou na implantação do Centro de Equoterapia de Nova Andradina.

Desenvolvido nas dependências do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em parceria com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), o centro tem dez anos de existência e é referência na região.

Nesta semana, Zé Bugre comemorou a valorização da entidade, que deverá receber 20% a mais nos recursos repassados mensalmente pela Prefeitura por meio de convênio. Ele explica que o repasse é oriundo de parte do duodécimo referente ao mês de janeiro que a Câmara devolveu ao Executivo.

O Vereador ressalta a importância do aumento do repasse para a instituição, e salienta os benefícios que o tratamento proporciona aos pacientes, tanto físicos como psicológicos.

Esse aumento garantirá o funcionamento e atendimento aos pacientes, pois temos consciência da importância do Centro de Equoterapia não só para o município, mas para toda a região e, por isso, sabemos da necessidade de medidas como essa”, enfatizou.

Equoterapia é o nome genericamente adotado para os métodos terapêuticos que se utilizam do cavalo para sua execução. Segundo especialistas, é o movimento tridimensional do dorso do animal, que causa uma necessidade de mudança de equilíbrio constante no cavaleiro, que ajuda o paciente a desenvolver o equilíbrio - fortalecendo a musculatura e melhorando a postura. Além disso, a prática desenvolve a sociabilidade e amplia o vocabulário das crianças especiais, estimulando a atenção seletiva, a calma e a concentração.

Atualmente a entidade atende 40 pessoas entre crianças e adultos e conta com o apoio de profissionais das áreas da fisioterapia, pedagogia, psicologia, educação física e fonoaudiologia.

Fonte: Aline Leão / Assessoria

     

Mídias Sociais