Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Nova Andradina é destaque no 1º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes

Nova Andradina é destaque no 1º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes

por Sebastiao — publicado 21/09/2022 13h02, última modificação 21/09/2022 13h02

A equipe do Centro de Idiomas e Tecnologias (CIT) de Nova Andradina foi destaque no 1º Congresso Sul-Mato-Grossense de Cidades Digitais e Inteligentes, pela conquista do título de Projeto Inovador/2022.

O desempenho foi reconhecido pela Câmara Municipal que concedeu, por meio da vereadora Gabriela Delgado (PSB), a Moção de Parabenização 044/2022, enfatizando as inovações tecnológicas e linguísticas fomentadas pela equipe.

Segundo Silmara, professora e coordenadora do CIT, a utilização das tecnologias durante os três anos de existência do Centro foi uma experiência positiva, especialmente durante a pandemia, quando mudanças foram necessárias para não interromper a oferta dos cursos.

“Oferecemos todos os cursos da mesma forma, os resultados foram eficientes e por conta disso fomos avançando, e hoje estamos atendendo o Brasil, através do curso livre online no ensino das Libras”, ressaltou a educadora.

Quanto ao congresso, a professora ressaltou: “o evento foi muito importante porque, através dele, observamos e interagimos com outros municípios as experiências bem-sucedidas para aprimorar cada vez mais o nosso conhecimento acerca das experiências relatadas”.