Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Nova Andradina é premiada por políticas inovadoras para saúde

Nova Andradina é premiada por políticas inovadoras para saúde

por JoaoClaudio — publicado 21/06/2016 13h46, última modificação 21/06/2016 13h46
Câmara destacou pesquisa divulgada pelo Instituto INOVASUS
Nova Andradina é premiada por políticas inovadoras para saúde

João Cláudio/CMNA

A Câmara de Vereadores destacou a premiação conferida à Nova Andradina pela implantação de 100% do programa de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Por meio de moção de parabenização, apresentada pelo vereador Quemuel de Alencar, o Legislativo também ressaltou o pioneirismo de Nova Andradina, que foi o primeiro município de Mato Grosso do Sul e um dos primeiros do Brasil a efetivar medida.

A iniciativa foi destacada em pesquisa realizada pelo Instituto INOVASUS e busca reconhecer, incentivar e premiar projetos e experiências inovadoras. O levantamento foi desenvolvido por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde.

“Foi estabelecido um cronograma de visitas das equipes de Estratégia Saúde da Família com o intuito de qualificar os profissionais de saúde. Com isso, a inserção na plataforma do e-SUS facilitou a compreensão e visualização dos atendimentos e procedimentos realizados pelas equipes”, ressaltou Quemuel de Alencar.

Extensiva aos servidores municipais, a moção da Câmara foi destinada ao secretário  de Saúde, Silvio Senhorini, e entregue ao gerente de assistência à Saúde, Leandro Tomaz de Souza.

O e-SUS Atenção Básica é uma estratégia do Departamento de Atenção Básica para reestruturar as informações da atenção básica nacionalmente. Esta ação está alinhada com a proposta mais geral de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde, do Ministério da Saúde, que visa a qualificação da gestão da informação como forma de ampliar a qualidade no atendimento à população.

Aline Leão
Assessoria de Comunicação CMNA