Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Nova Andradina fica fora de convênio que visava estágio para acadêmicos de Medicina

Nova Andradina fica fora de convênio que visava estágio para acadêmicos de Medicina

por Marcos Santi publicado 20/02/2020 13h33, última modificação 20/02/2020 13h33

Nesta semana, o vereador Dr. Sandro Hoici apresentou requerimento em que questiona a ausência de Nova Andradina entre os 25 municípios contemplados em um convênio que visava à oferta de vagas de estágio para acadêmicos de Medicina.

No documento, o parlamentar questiona o prefeito Gilberto Garcia e o secretário municipal de Saúde, Arion Aislan, se Nova Andradina chegou a ser convidada. “Se sim, qual o motivo de não estar na lista das cidades escolhidas?”, argumentou.
 
O projeto – desenvolvido por meio de parceria entre UEMS e Governo do Estado – vai ao encontro de propostas apresentadas pelo parlamentar nos anos de 2009, 2010 e 2013.

“Havia sugerido que nosso município firmasse convênio com instituições de ensino de nosso Estado com a finalidade de receber estagiários para a área médica, acadêmicos que iriam contribuir nos serviços de saúde pública”, lembrou.

Contudo, Nova Andradina ficou fora da lista de contemplados. “Há uma matéria afirmando que o Governo Estadual contemplou 25 cidades com este programa e fiquei surpreso que nossa cidade não tenha sido contemplada”, lamentou.

     

Mídias Sociais