Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Nova Andradina fica fora de convênio que visava estágio para acadêmicos de Medicina

por Marcos Santi publicado 20/02/2020 13h33, última modificação 20/02/2020 13h33

Nesta semana, o vereador Dr. Sandro Hoici apresentou requerimento em que questiona a ausência de Nova Andradina entre os 25 municípios contemplados em um convênio que visava à oferta de vagas de estágio para acadêmicos de Medicina.

No documento, o parlamentar questiona o prefeito Gilberto Garcia e o secretário municipal de Saúde, Arion Aislan, se Nova Andradina chegou a ser convidada. “Se sim, qual o motivo de não estar na lista das cidades escolhidas?”, argumentou.

O projeto – desenvolvido por meio de parceria entre UEMS e Governo do Estado – vai ao encontro de propostas apresentadas pelo parlamentar nos anos de 2009, 2010 e 2013.

“Havia sugerido que nosso município firmasse convênio com instituições de ensino de nosso Estado com a finalidade de receber estagiários para a área médica, acadêmicos que iriam contribuir nos serviços de saúde pública”, lembrou.

Contudo, Nova Andradina ficou fora da lista de contemplados. “Há uma matéria afirmando que o Governo Estadual contemplou 25 cidades com este programa e fiquei surpreso que nossa cidade não tenha sido contemplada”, lamentou.