Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Nova Andradina ganha sala multiprofissional no Crena

Nova Andradina ganha sala multiprofissional no Crena

por Cleverson Gouveia publicado 15/04/2024 12h34, última modificação 15/04/2024 12h34
Espaço foi viabilizado com recursos de emenda parlamentar do deputado Beto Pereira, através das vereadoras Gabriela Delgado e Márcia Lobo
Nova Andradina ganha sala multiprofissional no Crena

CMNA

O Centro Regional de Reabilitação ganhou uma nova sala multiprofissional viabilizada com recursos de emenda parlamentar do deputado Beto Pereira, através das vereadoras Gabriela Delgado e Márcia Lobo.

A inauguração do espaço possibilitará o atendimento às pessoas com TEA (Transtorno Espectro Autista) e pacientes que necessitam de acompanhamento de fisioterapia, psicopedagogia e terapia ocupacional.

A solenidade que oficializou a abertura desta sala foi realizada no último sábado (13), com a presença do presidente da Câmara, Dr. Leandro Fedossi, e das vereadoras Gabriela Delgado e Cida do Zé Bugre.

Representando o poder legislativo, o presidente Dr. Leandro destacou a união de esforços de toda equipe dos setores da saúde, Numespi e licitação, a luta dos pais e familiares daqueles que buscam atendimento especializado e o trabalho de articulação política da Câmara de Vereadores.

“Como presidente temos a função de coordenar todos os trabalhos da Câmara, fiscalizar os setores da prefeitura e buscar emendas para atender as demandas. Neste caso, os recursos vieram a pedido das vereadoras Márcia e Gabriela. Nossa gratidão ao deputado Beto Pereira, que enviou R$ 1 milhão de reais para a saúde, que empregou cerca de 10% desses recursos na montagem desta sala, totalmente equipada para atender os munícipes”, frisou Dr. Leandro em seu discurso.

A sala multiprofissional tem como finalidade proporcionar um ambiente lúdico e seguro para a realização de atendimentos a crianças e adultos, para tratamentos fisioterapêuticos como torcicolo congênito, pé torto congênito, lesões, atraso de desenvolvimento motor, transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH), Transtorno do Espectro Autista (TEA), distúrbios de aprendizagem, estímulos a habilidades motoras, equilíbrio e coordenação dos membros superiores e inferiores, entre outras patologias.