Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Nova Casa Verde receberá nova sessão itinerante da Câmara de Vereadores neste mês

por Cleverson Gouveia publicado 07/03/2024 08h21, última modificação 07/03/2024 08h21
Em duas outras iniciativas, vereadores propõem melhorias no campo de futebol e abertura de agência do Detran no distrito

Agência 7ª Arte

Neste mês de março, a Câmara de Vereadores de Nova Andradina realizará sessão itinerante no Distrito de Nova Casa Verde. A iniciativa, proposta pelos vereadores Ceará do PT e Fábio Zanata (MDB), busca aproximar ainda mais os representantes políticos das comunidades locais, oferecendo um espaço democrático para discussões e encaminhamento de demandas dos moradores.

A sessão, marcada para a última semana de março, representa um compromisso renovado da Câmara em descentralizar suas atividades e promover a participação cidadã em diferentes regiões do município. Esta será a primeira sessão itinerante deste ano sediada no distrito, destacando a importância da iniciativa para fortalecer os laços entre os vereadores e os moradores de Nova Casa Verde.

Além da sessão itinerante, outros assuntos relevantes referentes ao distrito foram abordados na sessão plenária desta terça (05/03). Os vereadores Ceará do PT, Fábio Zanata, Deildo Piscineiro (PSDB) e Gabriela Delgado (PSB) apresentaram uma indicação para a implantação de melhorias no campo de futebol, situado entre o recinto Dilson Casarotto e a caixa d’água da Sanesul. A proposta inclui a instalação de alambrado em volta do campo, construção de banheiros com vestiários e disponibilização de bebedouros de água.

Outra iniciativa de destaque é a proposta do vereador Sandro Hoici (Sem Partido) para a abertura de uma agência do Detran no distrito. A indicação, endereçada ao governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, ao presidente do Detran/MS, Rudel Trindade, e ao prefeito Gilberto Garcia, visa facilitar o acesso aos serviços do órgão para os habitantes de Nova Casa Verde.

Com uma população de 8.000 habitantes e localizado a 55 km de Nova Andradina, o distrito enfrenta dificuldades no deslocamento para realizar serviços como habilitação e vistoria de veículos. A instalação de uma agência do Detran no local não apenas reduziria os custos e o tempo de deslocamento dos moradores, mas também contribuiria para a segurança nas estradas, evitando possíveis acidentes.