Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Obras viárias podem melhorar fluidez no trânsito na região do Jardim Universitário e do distrito

Obras viárias podem melhorar fluidez no trânsito na região do Jardim Universitário e do distrito

por Cleverson Gouveia publicado 04/04/2025 09h45, última modificação 04/04/2025 09h45
Obras viárias podem melhorar fluidez no trânsito na região do Jardim Universitário e do distrito

Agência 7ª Arte

Porta-vozes da população junto ao governo municipal, os vereadores de Nova Andradina destacaram em indicações a necessidade de realizar obras viárias que possam contribuir para melhorar a fluidez no trânsito em pontos estratégicos do município e do distrito de Nova Casa Verde. As propostas serão apreciadas pelo poder executivo municipais e secretarias competentes.

Umas das iniciativas (indicação 143/2025) reitera um pedido feito ainda em 2023, de construção de rotatória na Avenida Dilson Casarotto, no cruzamento da Avenida Pedro Cassimiro da Motta com a Rua Nova Andradina.

A autora da proposta, vereadora Gabriela Delgado (MDB) juntamente com os coautores, vereadores Adelar Belo (PT) e Naleu da Casa Verde, justifica que a implantação deste dispositivo irá organizar o trânsito, além de proporcionar   segurança aos pedestres e motoristas e evitar a ocorrência de acidentes.

“E em visita in loco, pode-se notar que o tráfego de caminhões pesados é intenso, o que danifica o asfalto. Ademais, somente o serviço de tapa-buracos não é suficiente para resolver o problema”, argumentam.

A outra indicação (144/2025), também prioriza a fluidez do trânsito, só que o foco é a realização de estudo técnico para implantação de estacionamento transversal no canteiro central da Avenida Hormindo Alves Pereira, no bairro Universitário, em frente ao ponto de ônibus.

“A obra permitirá um melhor aproveitamento do espaço público, aumentando a oferta de vagas e evitando que veículos fiquem estacionados de maneira irregular. Por outro lado, a proximidade com o ponto de ônibus reforça a necessidade de uma solução que beneficie tanto o transporte coletivo quanto o fluxo de veículos particulares”, destacam Alemão da Semente e Deildo Piscineiro, autores da propositura.

Mídias Sociais