Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pacote de ações pode melhorar sinalização viária e infraestrutura urbana em diversos pontos da cidade

por Cleverson Gouveia publicado 12/05/2023 09h45, última modificação 12/05/2023 09h45
Vereadores propõem instalação de placas de sinalização e de redutores de velocidade, implantação de bicicletários e estacionamentos para motos, entre outras medidas

Glaucia Piovesan/CMNA

Indicações parlamentares com foco nos setores de infraestrutura e de trânsito foram apresentadas na sessão da Câmara Municipal de Nova Andradina desta terça (09). O pacote de ações propostas pode resultar na melhoria da sinalização viária e da mobilidade urbana em diversos pontos da cidade.

O vereador Deildo Piscineiro (PSDB) é autor de duas proposituras destinadas ao Departamento Municipal de Trânsito (DEMTRAN), vinculado à Secretaria de Serviços Públicos. Na indicação 179/2023, solicita a implantação de novo local para estacionamento de motos, nas proximidades do cruzamento da Avenida Eurico Soares de Andrade com a Rua Walter Hubacher. Já no documento 180/2023, indica a implantação de bicicletários na extensão da Avenida Dilson Casarotto, no Distrito de Nova Casa Verde.

Ainda no setor de trânsito, Fabio Zanata sugere instalação de placas de sinalização em locais estratégicos, indicando a localização do Santuário Imaculado Coração de Maria (indicação 181/2023). Por sua vez, Cida do Zé Bugre (PL) requer a instalação de redutores de velocidade nas ruas Vicente Paro Dan e Antônia de Souza Moreira, situadas no bairro Durval Andrade Filho (indicação 188/2023).

Já o pedido de Alemão da Semente (PDT) se dirige também a Agesul, na medida em que propõe a instalação de placas de identificação na rodovia MS-134, indicando acesso aos Assentamentos Teijin, Peroba e Angico (indicação 187/2023).

No tocante à infraestrutura urbana, Gabriela Delgado (PSB) apresenta a indicação 186/2023, a qual suscinta a possibilidade do setor de serviços promover reparos nas rampas de acesso para cadeirantes, em todo o perímetro da Av. Antônio Joaquim de Moura Andrade, Av. Eurico Soares Andrade e a rampa de acesso ao CRENA.

Outra proposta diz respeito a viabilização da reforma da Praça e Área de Lazer Israel Cardonswi (Portal do Parque). De autoria de Márcia Lobo (MDB), a indicação 182/2023 retrata os problemas de má-conservação dos espaços públicos e pede providências.

Por último, os vereadores Fábio Zanata (MDB) e Dr. Leandro (PSDB) solicitam a   instalação de refletores nos Centros de Treinamentos (CTs 1 e 2), localizados no Estádio Luiz Soares Andrade.