Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Para combater obesidade, indicação sugere “Programa Saúde da Criança” em escolas

Para combater obesidade, indicação sugere “Programa Saúde da Criança” em escolas

por Cleverson Gouveia publicado 30/03/2023 10h32, última modificação 30/03/2023 10h32
Para combater obesidade, indicação sugere “Programa Saúde da Criança” em escolas

Agência 7ª Arte

Com o intuito de combater a obesidade infantil, a Câmara Municipal de Nova Andradina encaminhou a Indicação 115/2023, de autoria do vereador Josenildo Ceará (PT), solicitando a criação de projeto voltado para a saúde da criança.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa visa possibilitar o acompanhamento nutricional e programa focado em atividades físicas às crianças matriculadas na rede municipal de ensino de Nova Andradina.

“A ideia consiste em desenhar um projeto de intervenção em que seria trabalhado o conhecimento e a autoestima dos participantes com o intuito de promover a adesão ao tratamento nutricional e sensibilizar responsáveis e crianças sobre a importância da aquisição de hábitos nutricionais saudáveis”, expôs o vereador na justificativa da Indicação.

A proposta foi apresentada durante a 7ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa e encaminhada à Prefeitura de Nova Andradina, com cópia à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC).

     

Mídias Sociais