Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Para vereadores, asfalto de rodovia pode alavancar economia de Nova Casa Verde

Para vereadores, asfalto de rodovia pode alavancar economia de Nova Casa Verde

por Cleverson Gouveia publicado 07/06/2023 11h30, última modificação 07/06/2023 11h30
Na área urbana do município de Nova Andradina, pavimentação de “ligação entre bairros” pode diminuir distâncias e beneficiar mais de 5 mil moradores
Para vereadores, asfalto de rodovia pode alavancar economia de Nova Casa Verde

Divulgação

Para quem vive ou já viveu em uma rua sem asfalto sabe muito bem o valor de ter esse direito garantido e os transtornos enfrentados com a poeira, lama e buracos. E mais: investir em pavimentação reflete diretamente na economia, saúde e bem estar de uma comunidade.

Pensando nisso, os vereadores João Dan (PDT) e Deildo Piscineiro (PSDB), enviaram à Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) a indicação 233/2023, solicitando estudos para a pavimentação ao longo da rodovia MS-340 até a MS-040, visando a melhoria do tráfego para o distrito de Nova Casa Verde. Cópia deste documento segue também para análise do executivo municipal.

Para os parlamentares, o asfalto deste trecho de rodovia pode alavancar a economia de Nova Casa Verde. “Hoje, os veículos trafegam por outras rodovias paralelas que são pavimentadas, afastando o fluxo nesta região. O asfalto pode alavancar o comércio e a economia do distrito, além de atrair novos investimentos e reduzir distâncias”, justificam João Dan e Deildo.

Na área urbana do município, o foco é a pavimentação asfáltica no prolongamento da Rua Professora Vera Lúcia Pigari Baptista, que fica localizada entre a Rua Joaquim Alves de Souza e a Rua Odilon Ribeiro dos Santos. A solicitação foi oficializada por meio da indicação 235/2023, de autoria de Cida do Zé Bugre (PL), onde a vereadora requer ao Deputado Federal Rodolfo Oliveira Nogueira recursos financeiros por meio de emenda parlamentar, para viabilizar esta obra estrutural.

“Considerando o crescimento populacional do Jardim Universitário, Jardim Ipanema e bairro Pedro Pedrossian, a elaboração de um projeto de pavimentação asfáltica deste trecho de ligação entre bairros beneficiaria mais de 5 mil moradores, reduzindo o tempo de deslocamento para a área central e outras regiões da cidade”, declararam os representantes do legislativo.