Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Parceria para qualificação de internos e novo credenciamento em programa de apicultura são propostos na Câmara

por Sebastiao — publicado 25/11/2022 11h09, última modificação 25/11/2022 11h09

Casa do Artesão também esteve em pauta na 34ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa da Câmara Municipal de Nova Andradina

Com foco na ressocialização dos internos da unidade prisional da Agepen em Nova Andradina, o vereador Josenildo Ceará (PT) propôs, na Indicação 352/2022, que o Governo Municipal disponibilize ao órgão o maquinário de padaria, atualmente em desuso, que integrava os programas de qualificação do extinto Pronatec.

“Por meio de trabalhos de ressocialização, a Agepen em Nova Andradina tem exercido importante papel de humanização e fortalecimento da dignidade humana. Esse projeto de formação profissional busca contribuir para que, quando em liberdade, o indivíduo possa ser condicionado a processos de empregabilidade”, destacou.

Já na Indicação 353/2022, Ceará sugeriu a abertura de novo edital de credenciamento para os apicultores interessados em participar do Programa Municipal de Apicultura e Meliponicultura, como forma de alcançar a totalidade das vagas previstas na Lei Municipal 1.687/2022.

“Foram disponibilizadas 120 colmeias, mas houve apenas 21 inscritos/aptos. Significa que ainda temos 36 colmeias que podem beneficiar pelo menos nove possíveis apicultores. Nesse sentido, solicitamos às autoridades competentes a abertura de novo edital para as vagas remanescentes”, pontuou o vereador.

A Casa do Artesão também esteve em pauta na sessão, no Requerimento 112/2022, de autoria de Ceará, Gabriela Delgado (PSB) e Márcia Lobo (MDB). No documento, os parlamentares questionaram qual a secretaria responsável pela administração da unidade e as atividades desenvolvidas em 2022.

Também foram questionados os cursos disponibilizados neste ano, público-alvo, inscritos, se houve cobrança para participação e qual a destinação desses eventuais recursos, assim como se existe saldo/déficit nas contas da casa no que tange ao equilíbrio entre receitas e despesas.