Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pela 7ª vez, vereador cobra revisão de Plano de Cargos e Carreiras do funcionalismo municipal

por Cleverson Gouveia publicado 11/04/2024 09h33, última modificação 11/04/2024 09h33
Primeira solicitação de Dr. Sandro Hoici foi feita há 10 anos. A indicação foi reiterada na 8ª sessão ordinária deliberativa da Câmara de Nova Andradina

Agência 7ª Arte

Pela 7ª vez, Dr. Sandro Hoici voltou a cobrar o Executivo Municipal para que seja realizada uma revisão do Plano de Cargos e Carreiras, de todos os setores do funcionalismo do município de Nova Andradina, respeitando os limites orçamentários legais que possam ser destinados ao pagamento.

A primeira vez que o vereador apresentou esta proposta, por meio da indicação n° 17/2014, foi há 10 anos. A indicação foi reiterada nos anos seguintes 159/2015, 182/2017, 344/2018, 422/2019 e 317/2021. Na 8ª sessão ordinária deliberativa da Câmara de Nova Andradina, realizada no dia 09 de abril, o tema voltou a pauta na indicação 99/2024.

Dr. Sandro justifica que salário base dos profissionais que atuam no município está defasado há anos, nos mais variados setores do serviço público municipal.  “A medida visa a valorização do servidor público, responsáveis pela gestão pública municipal, oferecendo ao funcionalismo uma política salarial justa e compatível com a complexidade do cargo e a capacitação, experiência e especialização requeridas para o desempenho da função”, encerra o parlamentar.