Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Por indicação da Câmara, kits escolares são distribuídos a estudantes de Nova Andradina

por Marcos — publicado 11/02/2019 11h43, última modificação 11/02/2019 11h43

Kits serão entregues entre esta segunda e terça-feira (Foto: Thiago Odeque)

A Prefeitura de Nova Andradina iniciou nesta segunda-feira (11) a distribuição dos kits escolares aos estudantes da rede municipal de ensino, atendendo indicação apresentada em março do ano passado pelos vereadores Amarelinho (MDB), Joana Darc (PR) e Sandro Hoici (DEM).

Os materiais já foram entregues nas escolas municipais Professor João de Lima Paes, Mundo da Criança e Arco-Íris e contaram com as presenças dos vereadores Airton Castro (PDT), Deido Piscineiro (PSDB), Robertinho Pereira (MDB) e Wilson Almeida (PT), além do prefeito Gilberto Garcia (PR), secretário Fábio Zanata e professores.

Para a iniciativa, que é pioneira no município, o Executivo nova-andradinense investiu cerca de R$ 270 mil.  Os kits contemplam alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I, II e EJA, para Jovens e Adultos. Entre os materiais estão cadernos, borrachas, caixas de lápis, tinta, massa de modelar, apontadores e giz de cera.

“É uma medida importante, pois desperta no aluno a vontade de aprender, aliada a outras medidas, como a valorização do magistério”, ressaltaram os vereadores na indicação nº. 85, apresentada e aprovada na sessão ordinária deliberativa de 15 de março de 2018.

A entrega dos kits continuará entre esta segunda e terça-feira (12) nas escolas municipais Pingo de Gente, Efantina de Quadros, Brincando de Aprender e Antônio Joaquim de Moura Andrade, conforme programação enviada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC).