Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Prazos para troca de medidores de energia pautam requerimento encaminhado pela Câmara

por Cleverson Gouveia publicado 20/03/2024 12h28, última modificação 20/03/2024 12h28
Documento busca esclarecimentos sobre os procedimentos de troca de medidores de energia, especialmente em residências que adotaram sistemas de energia solar fotovoltaica

Agência 7ª Arte

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Nova Andradina, o vereador Ceará do PT apresentou o Requerimento 014/2024, demandando informações à concessionária de energia elétrica Energisa Mato Grosso do Sul.

O requerimento visa esclarecimentos sobre os prazos e procedimentos de troca de medidores de energia, especialmente em residências que adotaram sistemas de energia solar fotovoltaica.

As indagações abrangem uma série de questões, principalmente para os munícipes que investiram em energia solar e agora buscam acessar os benefícios correspondentes de maneira rápida e eficiente.

A primeira demanda solicita esclarecimentos sobre o procedimento padrão para a troca de medidores de energia em residências que adotaram sistemas de energia solar fotovoltaica. “Este ponto é crucial, uma vez que a transição para medidores bidirecionais é essencial para permitir que os proprietários de residências com geração de energia solar possam não apenas consumir a energia gerada, mas também injetar o excedente na rede elétrica”, disse.

Outro ponto abordado no requerimento é a questão dos motivos para a demora na troca dos medidores de energia elétrica em tais residências. “A demora neste processo pode impactar significativamente os benefícios financeiros e ambientais que os investidores em energia solar esperam obter”, argumentou Ceará.

Além disso, o vereador questiona quais medidas estão sendo tomadas pela Energisa Mato Grosso do Sul para agilizar esse processo e garantir que os munícipes que investiram em energia solar tenham acesso aos benefícios correspondentes o mais rapidamente possível. “Esta pergunta é fundamental para entender as ações concretas que estão sendo implementadas para resolver os atrasos e melhorar a eficiência do serviço”, emendou.

Por fim, o requerimento solicita informações específicas, como a quantidade de pessoas na lista de espera e as respectivas datas de protocolo do requerimento das mesmas. Esses dados são cruciais para avaliar a extensão do problema e monitorar a eficácia das medidas corretivas que serão implementadas, apontou o vereador.

“A colaboração da Energisa Mato Grosso do Sul é fundamental para garantir que os munícipes de Nova Andradina desfrutem dos benefícios da energia solar de forma eficiente e sem entraves burocráticos desnecessários”, concluiu Ceará.