Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Prefeito atende indicação de vereadores e promove Curso de Primeiros Socorros

Prefeito atende indicação de vereadores e promove Curso de Primeiros Socorros

por Cleverson Gouveia publicado 21/08/2019 14h00, última modificação 21/08/2019 14h00
O presidente da Câmara, Vailton Vlademir Sordi “Amarelinho”, juntamente com os vereadores Joana Darc e João Dan, comemoraram a decisão do prefeito Gilberto Garcia em promover o Curso de Primeiro Socorros.
Prefeito atende indicação de vereadores e promove Curso de Primeiros Socorros

Divulgação

A realização do curso, é uma indicação em conjunto apresentada pelos parlamentares, e será ministrado no distrito de Nova Casa Verde e no município de Nova Andradina.

Conforme ofício da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, o curso será realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros.

No distrito, o curso acontecerá no dia 24 de agosto, às 8 horas, no salão da Igreja Católica. As inscrições podem ser feitas na ESF de Nova Casa Verde, das 07:00h às 11:00h e das 13h00 às 17h00.

Em Nova Andradina, o mesmo curso deve ocorrer no Espaço do Projeto Conviver, no dia 31 de agosto, às 8 horas. As inscrições serão realizadas na Secretaria Municipal de Saúde, rua José Pereira Sobrinho nº 808, Bairro Santa Terezinha, das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.

“Os primeiros socorros protegem a vítima contra maiores danos, até a chegada de um profissional de saúde especializado. Se todos soubessem noções básicas de primeiros socorros, muitas vidas poderiam ser salvas”, destacou Amarelinho.

Na ocasião, os vereadores agradeceram ao chefe do Executivo por ter atendido o pedido, e esperam a adesão da população, além de servidores da saúde, para que participarem do curso, para que estas venham a contribuir de forma definitiva para a manutenção da vida, o respeito ao cidadão e o bem-estar da população em geral”.