Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Prevenção ao Coronavírus e atendimento da COSIP motivam indicações na Câmara

Prevenção ao Coronavírus e atendimento da COSIP motivam indicações na Câmara

por Sebastiao — publicado 29/04/2021 08h28, última modificação 29/04/2021 08h28

A higienização e desinfecção de ruas e locais públicos e privados do município de Nova Andradina e o aprimoramento no atendimento da COSIP, foram propostas pela vereadora Cida do Zé Bugre (PL), através de indicação.

Na indicação nº 214/2021, a vereadora sugere a retomada da higienização e desinfecção de ruas e locais públicos e privados. A medida visa contemplar supermercados, bancos, casas lotéricas, cartórios, hospitais, Esf’s, entre outros.

“Preocupada com a saúde e a proteção dos nossos munícipes, neste momento pandêmico (Covid – 19), que é extremamente crítico e alarmante, tendo acompanhado através dos noticiários e boletins o número crescente de munícipes perdendo suas vidas por conta deste vírus, é que pedimos sensibilização do Poder Executivo, que seja retomada esta ação de sanitização ou desinfecção, que poderá minimizar a proliferação do vírus contaminante da Covid- 19”, ressaltou Cida.

No documento, a parlamentar destaca resposta do Comandante do corpo de Bombeiros, Major Pablo Diego Barros de Jesus, que sinalizou positivamente ao pedido, mas pontuou que a adesão do Governo Municipal para referida solicitação, é de extrema importância para execução desta força tarefa.

“Acredito que possamos unir força em favor da saúde e segurança dos nossos munícipes, consumidores, empresários e colaboradores, que diariamente colocam suas vidas em risco neste momento tão grave, especialmente neste período avassalador de pandemia em nosso Estado e no Brasil”, pontuou a vereadora.

Em outra indicação nº 213/2021, Cida solicitou aprimorado no atendimento da COSIP, no que se refere ao protocolo e o atendimento do 0800 nas trocas de lâmpadas queimadas.

“ É necessário que seja emitido um número protocolo para o reclamante, para que este, possa acompanhar a execução de seu pedido, conforme o amparo previsto no Art. 30, inciso V da Constituição Federal, na qual propõe que no atendimento 0800, seja feito por um servidor ou seja pessoa física, para que haja completa informação ao solicitante”, pontuou a vereadora.

No documento, a vereadora enfatiza que prazo para atendimento seja encurtado, já que atualmente é de 5 a 8 dias, e também, que a empresa contratada proceda execução dos serviços de manutenção de modo sistemático nas trocas de lâmpadas queimadas.

“Por conta de inúmeras reclamações, referentes ao atendimento e a morosidade dos serviços, no que diz respeito a iluminação pública, destacando-se a falta do cumprimento do prazo determinado para atendimento das demandas de troca de lâmpadas queimadas, e os demais serviços prestados pela empresa contratada, é que propomos melhorias no atendimento ao consumidor que buscam por este serviço”, defendeu Cida.