Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Problemas frequentes de falta de energia nas áreas rurais motivam reunião entre Câmara e Energisa

por Cleverson Gouveia publicado 23/03/2023 13h47, última modificação 23/03/2023 13h47
Empresa concessionária de energia irá mapear as localidades mais atingidas e promover ações preventivas como poda de galhos de árvores

CMNA

Os vereadores de Nova Andradina estiveram reunidos nesta manhã (23) com representantes da concessionária de energia elétrica Energisa S/A, na sede do Poder Legislativo para apresentar as demandas de agricultores familiares dos assentamentos e proprietários de áreas rurais, que frequentemente sofrem com problemas de falta de energia, ocasionando prejuízos financeiros expressivos.

O encontro contou com a presença do presidente Dr. Leandro Fedossi (PSDB) e dos vereadores Arion Aislan (PL), Cida do Zé Bugre (PL), Gabriela Delgado (PSB), Josenildo Ceará (PT), João Dan (PSDB), Márcia Lobo (MDB) e Pedro Soares (PSD). O vereador Fábio Zanata (MDB) não pode participar presencialmente, mas enviou áudio onde retratou a constante falta de energia na Escola Estadual Luiz Carlos Sampaio e regiões vizinhas.

Representando a Energisa, participaram o coordenador de Grandes Clientes e Poder Público, Dian Cleiton de Brito, a analista comercial e gestora de relacionamento, Danila Hertal Moreira Souza, supervisor de operações do Vale do Ivinhema, Emerson Seixas e o coordenador de operação, Diego Souza.

Na oportunidade, os parlamentares apresentaram as reclamações em relação aos serviços prestados pela empresa no município, principalmente nos períodos chuvosos e/ou quando há ocorrência de ventos fortes e solicitaram à empresa a adoção de medidas urgentes no sentido de diminuir o tempo de reestabelecimento da energia nas unidades residenciais, comerciais e zonas rurais.

De pronto, os integrantes da Energisa anunciaram que irão mapear as localidades mais atingidas a partir dos chamados e ocorrências abertas e, em seguida, promover ações preventivas como poda de galhos de árvores com a finalidade de evitar futuras quedas de energia.

A sugestão para otimizar os serviços passa pela união de esforços entre empresa e município. A Energisa possui maquinários para a execução do corte dos galhos, mas precisa do apoio da Prefeitura na retirada e transporte desses materiais.

“Vamos intermediar esse acordo para minimizar o problema dos nossos agricultores e dos consumidores de maneira geral”, adiantou o presidente Leandro.

Para tanto, os vereadores irão agendar reunião com os secretários de serviços públicos e de infraestrutura, Roberto Ginel e Júlio Cesar Castro Marques, nas próximas semanas para costurar essa parceria em benefício dos cidadãos de Nova Andradina.

A concessionária também informou que está investindo cerca de R$ 14 milhões para expandir e melhorar a rede de distribuição de energia do município. Na área rural, o destaque é a construção de uma nova subestação para atendimento alternativo de Nova Casa Verde, na região do Pana.