Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Procuradoria da Mulher divulga programação alusiva à campanha Agosto Lilás

Procuradoria da Mulher divulga programação alusiva à campanha Agosto Lilás

por Marcos Santi publicado 29/07/2021 11h05, última modificação 30/07/2021 10h02
Campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher irá marcar a retomada das sessões ordinárias neste segundo semestre
Procuradoria da Mulher divulga programação alusiva à campanha Agosto Lilás

Poderes Legislativo e Executivo irão realizar atividades alusivas à campanha Agosto Lilás em Nova Andradina e Nova Casa Verde (Foto: João Cláudio)

A Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Nova Andradina divulgou nesta semana a programação alusiva à campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, Agosto Lilás, que marcará a retomada das sessões ordinárias neste segundo semestre.

Após solenidade de abertura, agendada para segunda-feira (2) no Centro de Convenções, o Legislativo municipal receberá na terça-feira (3), durante a 21ª Sessão Ordinária Plenária Deliberativa, às 18h30, a advogada Jessica Ferranti, que falará sobre os 15 anos da Lei Maria da Penha.

No decorrer do mês, a cada sessão, a Casa de Leis receberá uma convidada diferente para abordar o assunto, sempre a partir das 18h30. Todas as sessões serão transmitidas ao vivo pelas redes sociais da Câmara de Vereadores de Nova Andradina no Facebook e YouTube (@CamaraNovaAndradina).

Na sessão do dia 10 de agosto, por exemplo, será a vez da psicóloga Sônia Rodrigues, que falará sobre os diferentes tipos de violência. Já no dia 17, o plenário da Câmara de Nova Andradina exibirá vídeo com testemunho da rede de enfrentamento à violência contra a mulher e canais de denúncia.

Já na última sessão do mês, no dia 24 agosto, a Procuradoria da Mulher abordará dados referentes ao crime de feminicídio, denúncias de agressão, acompanhamentos feitos pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), medidas protetivas ativas entre outros.

Além das atividades lideradas pela Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Nova Andradina, a prefeitura realizará no município uma série de atividades alusivas à campanha Agosto Lilás, como carreata, ação no comércio, live e curso de defesa pessoal.