Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Procuradoria da Mulher encerra Campanha Outubro Rosa no Legislativo

Procuradoria da Mulher encerra Campanha Outubro Rosa no Legislativo

por Cleverson Gouveia publicado 26/10/2022 12h00, última modificação 26/10/2022 12h00
Procuradoria da Mulher encerra Campanha Outubro Rosa no Legislativo

CMNA

A Câmara de Vereadores de Nova Andradina, por meio da Procuradoria da Mulher, encerrou durante a 31ª Sessão Ordinária Plenária Deliberativa, a Campanha Outubro Rosa, que é o mês de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama

Além das atividades lideradas pela Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Nova Andradina, a prefeitura municipal, vem realizando durante todo esse mês, outras atividades como exames preventivos, palestras e distribuição de panfletos informativos sobre o tema central da campanha.

No decorrer da sessão, a Procuradora, vereadora Gabriela Delgado (PSB), fez questão de abordar o assunto, destacando que o objetivo principal da campanha foi de promover a conscientização para o diagnóstico precoce, que pode garantir uma sobrevida à paciente.

Durante a sessão, a pedido da Procuradoria da Mulher, a enfermeira Ingrid Elisandra Bumbieris Travaim, fez uso da tribuna para falar da campanha Outubro Rosa que tem como objetivo compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade no município.

Por fim, a vereadora Gabriela Delgado, juntamente com as vereadoras Cida do Zé Bugue (PL) e Márcia Lobo (MDB), exaltou que a Câmara sempre estará envolvida em ações dessa envergadura, já assumindo o compromisso em dar apoio ao Novembro Azul, mês dedicado a prevenção do Câncer de Próstata.

Parceria

Criado por meio de lei de autoria das vereadoras Gabriela Delgado (PSB), Cida do Zé Bugre (PL) e Márcia Lobo (MDB), a Procuradoria da Câmara de Nova Andradina, integra a Rede de Enfrentamento a Violência Contra Mulher que conta hoje com diversos segmentos, sendo elas: Promuse, Grupo Dialogando Igualdade Homens em Movimento, DAM, Semcias, Poder Judiciário, OAB, Conselho Municipal do Direito a Mulher, Saúde, Semec, representante da Igreja Católica e Funael.

A Procuradora da Câmara de Nova Andradina, vereadora Gabriela Delgado, comentou sobre a importância da união entre as instituições, entre elas, a Procuradoria da Câmara: “A rede é formada por todas as instituições que atendem às mulheres em situação de violência nas diversas fases do rompimento do ciclo da violência. Seja a partir da saúde, da segurança pública, do serviço social e do acompanhamento jurídico. Todas as instituições que vão atender a mulher em todas essas fases, fazem parte da rede para que esse serviço aconteça de maneira integral”, afirmou a parlamentar

     

Mídias Sociais