Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Procuradoria da Mulher oficializa moção de apoio à prefeita de Sidrolândia

Procuradoria da Mulher oficializa moção de apoio à prefeita de Sidrolândia

por Sebastiao — publicado 16/03/2022 11h22, última modificação 16/03/2022 11h22

Com aprovação unânime da Câmara de Vereadores de Nova Andradina, a Procuradoria da Mulher oficializou a Moção de Apoio 05/2022 à prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP), pelo constrangimento sofrido no Hospital Beneficente Elmíria Silvério Barbosa, no referido município, no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

A moção assinada pelas vereadoras Cida do Zé Bugre (PL), Márcia Lobo (MDB) e Gabriela Delgado (PSB) também “repudia todo e qualquer tipo de violência contra a mulher”.

No documento, as parlamentares ainda reforçam a “garantia dos direitos da participação da mulher na política, vedada à discriminação e a desigualdade de tratamento em virtude de questões de gênero, e acesso às instâncias de representação política no exercício das funções públicas”.

“Somos contra qualquer ato que iniba a mulher de exercer seus direitos políticos e suas funções públicas”, enfatizaram as parlamentares.

Além da Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Nova Andradina, a Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomaul) também emitiu nota repudiando a ameaça sofrida pela prefeita.