Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Procuradoria da Mulher parabeniza idealizadora e colaboradores do projeto Beleza Renovada

por Cleverson Gouveia publicado 27/09/2023 12h44, última modificação 27/09/2023 12h44

Agência 7ª Arte

Na noite de 26 de setembro de 2023 foi realizada a entrega da moção de parabenização à cabeleireira Luana Albuquerque, idealizadora do Projeto Beleza Renovada, e aos seus colaboradores. São eles: os pastores Altair Gonçalves de Souza e Priscila Malagute Oliveira Gonçalves, profissionais da área da saúde e da beleza, Luis Henrique Gouveia, Ana Maria da Cunha, Daniela Costa dos Santos, Adriely Lucas dos Santos e Célia Vieira Nunes de Lima.

A homenagem foi concedida pela Procuradoria da Mulher, por meio das vereadoras Márcia Lobo (MDB), Gabriela Delgado (PSB) e Cida do Zé Bugre (PL).  A entrega da comenda mostra o compromisso da Procuradoria em reconhecer e valorizar às ações que colocam às mulheres como protagonistas da sua história e de suas escolhas.

Após a leitura sobre os objetivos e resultados alcançados pelo projeto Beleza Renovada, Luana fez questão de agradecer às empresas patrocinadoras, vereadoras e parceiros que acreditaram na iniciativa. Em seguida, a cabeleireira contou sobre a ideia de promover um dia de transformação no visual de mulheres com baixa autoestima, “paralisadas” pelo medo, por traumas e incertezas.

“A ideia surgiu no meu coração porque já passei por momentos de dificuldade, depressão, crises de ansiedade e desânimo. Para conseguir superar tudo isso, contei com a ajuda de psicólogos, médicos, medicações e aconselhamento pastoral. Foi então que eu descobri o meu propósito de vida: ajudar mais mulheres a recuperar a fé em si mesma e em Deus.  Mais do que a transformar a aparência delas, queria ajudá-las a resgatar a autoconfiança, autoestima e o amor próprio”, enfatizou.

A presidente da Procuradoria, vereadora Márcia Lobo, afirmou que a experiência de colaborar neste projeto foi muito gratificante. “Conhecemos muitas histórias, nos emocionamos e, com ajuda de grandes profissionais, conseguimos levar esperança, acolhimento e tratamento a várias mulheres. Hoje elas se sentem mais fortes, compreendidas e deram um grande passo para aceitarem a si mesmas, com seus defeitos e qualidades.  É, através de projetos como este, que a procuradoria cumpre sua missão de representar e defender todas as mulheres”.

O projeto Beleza Renovada

27 mulheres aceitaram o desafio e contaram um pouco sobre sua história de vida, seus medos, angústias e como decidiram ir à luta. Por meio do projeto, encontraram acolhimento, apoio espiritual e profissional.

No dia 11 de setembro a autora da melhor história ganhou uma transformação total no seu visual, com direito a manicure, cabelo, maquiagem, design de sobrancelha definitiva, depilação ou extensão de cílios, sessão fotográfica, roupas e calçados, consultoria nutricional, entre outros serviços, além do apoio de profissionais de beleza, saúde e bem-estar para elevar a autoestima e melhorar a qualidade de vida da mulher.