Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Programa +Crédito MS e ITBI Online pautaram sessão da Câmara de Nova Andradina

Programa +Crédito MS e ITBI Online pautaram sessão da Câmara de Nova Andradina

por Cleverson Gouveia publicado 23/03/2023 12h15, última modificação 23/03/2023 12h15
Programa +Crédito MS e ITBI Online pautaram sessão da Câmara de Nova Andradina

Agência 7ª Arte

A implantação do ITBI Online e informações sobre o Programa +Crédito MS e o Fundo Estadual de Microcrédito foram pautados durante a 6ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa da Câmara de Vereadores de Nova Andradina. Ambas as iniciativas foram apresentadas pela vereadora Cida do Zé Bugre (PL).

No Requerimento 028/2023, a parlamentar solicitou os dados ao Governo de Mato Grosso do Sul, com cópia para o Governo Municipal. “Essas informações visam esclarecer como se dá o procedimento para adesão ao + Crédito MS, linhas de crédito e formas de pagamento, pois muitos ainda não tem conhecimento”, detalhou.

Já na Indicação 095/2023, Cida do Zé Bugre propôs “que seja feito um estudo técnico viabilizando a possibilidade do Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis ( ITBI ) esteja disponibilizado no site da prefeitura para ser preenchido e impresso pelos munícipes”.

“O intuito dessa sugestão é possibilitar economia e agilidade, para que o requerimento do ITBI seja preenchido pelo pagador do imposto sem a necessidade de comparecer à prefeitura duas vezes para ter esse documento pronto”, detalhou a parlamentar na justificativa da indicação.