Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Programa de Fomento à Agricultura Familiar em Nova Andradina é proposto na Câmara

por Cleverson Gouveia publicado 15/12/2023 16h28, última modificação 15/12/2023 16h28

SEAPA/Divulgação

A Vereadora Cida do Zé Bugre (PL) apresentou a Indicação Nº. 506/2023 na Câmara Municipal de Nova Andradina, solicitando um estudo para a implementação do Programa de Fomento à Agricultura Familiar no município. Essa proposta visa promover o desenvolvimento sustentável, diversificar a produção e gerar renda para as pequenas e médias propriedades da região.

A iniciativa busca criar oportunidades para os agricultores familiares, que desempenham um papel fundamental na economia local. O programa proposto pela vereadora tem como objetivo oferecer suporte e incentivos para que esses produtores possam ampliar suas atividades, adotando práticas sustentáveis e diversificando suas culturas.

Cida do Zé Bugre enfatizou a importância de estimular a agricultura familiar como meio de fortalecer a economia local, além de contribuir para a segurança alimentar, a preservação ambiental e a geração de empregos na região. A vereadora ressaltou que o programa será direcionado especialmente às pequenas e médias propriedades, visando aprimorar suas condições de produção e promover a comercialização dos produtos locais.

O estudo proposto na indicação permitirá avaliar a viabilidade e os recursos necessários para a implementação efetiva do Programa de Fomento à Agricultura Familiar em Nova Andradina. Serão analisados os aspectos técnicos, financeiros e estruturais para oferecer o suporte adequado aos agricultores familiares, visando o crescimento sustentável e a prosperidade das comunidades rurais.