Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Programa Municipal Universidade para Todos – Prouni Nova Andradina é sugerido na Câmara

por Marcos Santi publicado 18/04/2024 12h45, última modificação 18/04/2024 12h45
O acesso à educação superior é uma das chaves para o desenvolvimento pessoal e socioeconômico. Com base nisso, o vereador Wilson Almeida apresentou a Indicação 108/2024, sugerindo a implantação do Programa Municipal Universidade para Todos – Prouni Nova Andradina.
O objetivo do programa é claro: garantir o acesso ao ensino superior para jovens, especialmente aqueles de baixa renda. “Por meio do Prouni Nova Andradina, a Prefeitura poderá oferecer bolsas de estudo integrais ou parciais (de 75% e 50%) para estudantes que desejam ingressar em cursos de graduação presenciais em instituições de ensino superior da cidade”, explicou o autor da indicação.
Outro aspecto da proposta, segundo o vereador, é a inclusão social. “Do total de bolsas ofertadas, 5% seriam destinadas a pessoas com deficiência, enquanto 20% seriam reservadas para pessoas negras ou indígenas. Isso reflete o compromisso com a diversidade e a igualdade de oportunidades”, avaliou.
Em sua justificativa, o vereador destaca a importância de democratizar o acesso ao ensino superior como forma de garantir oportunidades e promover o desenvolvimento socioeconômico do município. “Esse programa é uma política pública vital para a juventude local, especialmente para aqueles provenientes de escolas públicas e com recursos financeiros limitados”, concluiu.