Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Programas sociais comemoram Dia das Crianças em sessão solene na Câmara

Programas sociais comemoram Dia das Crianças em sessão solene na Câmara

por Marcos Santi publicado 05/10/2023 09h58, última modificação 05/10/2023 09h58
Apresentações culturais marcaram a edição 2023 da Sessão Solene alusiva ao Dia das Crianças

Educandos e integrantes de diversos programas sociais de Nova Andradina comemoraram o Dia das Crianças em sessão solene criada pela Câmara Municipal de Vereadores para celebrar a data no âmbito do Legislativo municipal.

Estiveram presentes representantes do projeto Anjo da Guarda, APAE, AABB Comunidade e PETI, este último vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, através dos CRAS Durval Andrade Filho e Irman Ribeiro.

O evento realizado no Plenário Sidney Sanches contou, inclusive, com a participação do ex-vereador Zé Bugre, autor do Decreto Legislativo n°. 02/2013, que instituiu 4 de outubro, também Dia de São Francisco de Assis, como Dia de Homenagem às Crianças.

A solenidade também foi destacada pelas vereadoras Cida do Zé Bugre, Gabriela Delgado e Marcia Lobo, e pelos vereadores Ceará do PT e Deildo Piscineiro, além da secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Delma Prado.

A cerimônia desta quarta-feira (4) foi aberta pelo padre Mateus Rocha, do Santuário Diocesano Imaculado Coração de Maria, que ministrou sobre a vida de São Francisco de Assis como fonte de inspiração para pessoas de todas as idades, em especial as crianças.

Na sequência, as alunas das oficinas de balé e canto da FUNAC, sob o auxílio das professoras Eunice Lucinda e Ana Paula Azevedo, interpretaram a música “Vamos Construir”, enquanto, logo depois, o grupo de pagode “Sem Preconceitos” emocionou os presentes.

Com instrumentos de percussão e dois vocalistas, o grupo formado por alunos da Escola de Educação Especial Raio de Sol, mantida pela APAE, apresentou três canções sob a regência dos professores Wagner Jorge e Eunice.

Em outro momento de fé, foi feita leitura Bíblica pelos educandos Hiago Cireli de Souza e Valentina Pacheco Nascimento, do projeto Anjo da Guarda, que é mantido pela Fundação José Silveira Coutinho, com o apoio da Energética Santa Helena.

Criado em 2013 para potencializar os talentos dos educandos, o coral da AABB Comunidade também fez parte da programação cultural. O coral é regido pelo professor Alex Pires, sob a coordenação de Ivani Bilk Yano.

E para fechar com chave de outro a jovem cantora Raiane Martins apresentou ao público a canção “Modo Avião”, sua primeira música de trabalho, e o clássico Superfantástico, do grupo Turma do Balão Mágico.