Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto “Bombeiros do Amanhã” inicia atividades em Nova Andradina

Projeto “Bombeiros do Amanhã” inicia atividades em Nova Andradina

por JoaoClaudio — publicado 20/04/2016 12h43, última modificação 20/04/2016 12h43
Câmara de Vereadores evidenciou a importância do programa durante a cerimônia de aula inaugural
Projeto “Bombeiros do Amanhã” inicia atividades em Nova Andradina

João Cláudio/CMNA

As 60 crianças que são assistidas pelo projeto “Bombeiros do Amanhã” iniciaram as atividades com aula inaugural realizada nesta terça-feira (19).

Desenvolvido pelo 3º Subgrupamento de Bombeiro Militar de Nova Andradina, o programa tem como finalidade congregar meninos e meninas de 8 a 14 anos de idade, a fim de contribuir com a formação intelectual, moral e cívica.

Parceira de projetos que promovem a inclusão social de crianças e adolescentes, a Câmara de Vereadores evidenciou a importância do trabalho desenvolvido para o público dessa faixa etária.

A solenidade foi destacada pelo presidente da Casa, Cido Pantanal, e pelos vereadores Valter Yasunaka e Robertinho Pereira.

Cido Pantanal parabenizou a iniciativa do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina e ratificou a relevância do “Bombeiros do Amanhã”. “Além de ser uma instituição prestadora de serviços que detém a confiança da comunidade, o Corpo de Bombeiros tem a responsabilidade social de estar formando cidadãos mais responsáveis”, frisou.

O Parlamentar complementou que “ao dar uma ocupação sadia às crianças e adolescentes, instruindo-os sobre valores essenciais, evita-se que fiquem nas ruas e caminhem para a marginalidade, situação cada vez mais frequente devido ao crescimento urbano acelerado”.

Segundo a comandante do 3º SGB, Major Tatiane de Oliveira Dias Inoue, o projeto oferta um conjunto de ações socioeducativas, que estimulam a importância do conhecimento transmitido pela escola.

“Os integrantes receberão noções básicas do serviço prestado pelo Corpo de Bombeiros como combate a incêndios, primeiros socorros, ordem unida, hierarquia e disciplina e prevenção contra acidentes domésticos, formando assim cidadãos conscientes e multiplicadores da prática bombeirística”, explicou.

A Major destacou a parceira com a Câmara Municipal. “Quero agradecer o apoio incondicional dos vereadores, que não medem esforços para nos ajudar nos inúmeros trabalhos que desenvolvemos. Com essa parceria que garantimos resultados positivos em nossas ações”, ponderou.

A aula inaugural contou também com a presença do prefeito Roberto Hashioka, que aproveitou a ocasião para ratificar a parceria da Prefeitura com o Corpo de Bombeiros, além da secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Jozeli Chulli; da secretária executiva de Políticas para Mulher, Andrea Servignani, e do presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, Nelson Custódio.

Aline Leão
Assessoria de Comunicação CMNA