Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto “Mulheres Inspiradoras” é destacado na Câmara de Nova Andradina

Projeto “Mulheres Inspiradoras” é destacado na Câmara de Nova Andradina

por Marcos — publicado 25/09/2019 13h15, última modificação 25/09/2019 13h15

O projeto “Mulheres Inspiradoras” foi destacado na Câmara de Vereadores de Nova Andradina por meio de moção de parabenização entregue na sessão ordinária deliberativa desta terça-feira (24).

A comenda foi conferida pelo presidente Amarelinho (MDB) à professora Jéssica de Souza Lima e aos alunos do ensino médio da Escola Estadual Professora Fátima Gaiotto Sampaio, onde a iniciativa foi desenvolvida.

Além de possibilitar um melhor aspecto visual para o ambiente externo da unidade, a proposta teve como intuito homenagear mulheres que se destacaram em diferentes áreas da sociedade.

Ideia lançada, a próxima etapa era colocar o projeto em prática, foi então que se iniciou o trabalho de pesquisa, sendo decidido que Carmem Miranda, cantora; Marielle Franco, socióloga e ativista política; Malala, mulher mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz; Marta, jogadora de futebol; Anne Frank, escritora judia, sobrevivente do holocausto; Helena Meirelles, violeira sul-mato-grossense e Frida Kahlo, pintora mexicana, foram selecionadas e as imagens reproduzidas no muro frontal da escola.

“Foi visível o envolvimento e a dedicação dos alunos, pois quando não conseguiam realizar o trabalho durante o horário de aula, que era o objetivo, solicitavam o material para virem no contraturno escolar e prosseguir com as pinturas, demonstrando total comprometimento e, assim, transformando um simples muro de uma escola em um grande painel de arte urbana”, ressaltou a educadora.

“Por isso que através dessa moção enaltecemos a idealização do projeto Mulheres Inspiradoras, principalmente por estimular o potencial sensível e criativo dos alunos”, completou Amarelinho.