Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto de arborização irá melhorar visibilidade de rotatórias

Projeto de arborização irá melhorar visibilidade de rotatórias

por Marcos — publicado 09/05/2019 13h49, última modificação 09/05/2019 13h49

Na sessão ordinária deliberativa desta semana, o vereador Ricardo Lima (DEM) sugeriu a implantação de um projeto de arborização urbana com o intuito de melhorar a visibilidade das rotatórias do rodoanel Fernando Lima de Vasconcellos, nas saídas para Nova Casa Verde, Batayporã, Ivinhema e Taquarussu.

“Solicitamos para que sejam plantadas mudas da árvore Ipê. Essa ação visa à melhoria na arborização urbana e visibilidade das entradas do nosso município, pois as árvores desempenham um papel muito importante na melhoria da qualidade de vida da população e do meio ambiente”, discorreu o parlamentar.

Ainda segundo Ricardo Lima, por se tratar de uma árvore com flores coloridas, além de otimizar a visão dos motoristas, a iniciativa também deixará, consequentemente, as entradas da cidade mais atraentes para os moradores e turistas que visitam o município.

“Considero essa iniciativa muito relevante, pois o plantio de árvores nativas faz com que nossa cidade fique mais bonita e arborizada. Diante dessa situação, solicitamos que não sejam medidos esforços para proporcionarmos mais essa benfeitoria para nossa cidade”, concluiu.

A indicação, que traz em anexo imagens de municípios que apostaram no projeto, foi aprovada por unanimidade e segue agora ao prefeito Gilberto Garcia (PR), com cópias às secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (SEMADI) e de Serviços Públicos (SEMUSP).