Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto institui, em Nova Andradina, programa municipal de Equoterapia

Projeto institui, em Nova Andradina, programa municipal de Equoterapia

por Cleverson Gouveia publicado 23/09/2022 13h35, última modificação 23/09/2022 13h35
Projeto institui, em Nova Andradina, programa municipal de Equoterapia

Arquivo/Divulgação

Com a aprovação do Projeto de Lei Ordinária 030/2022, de autoria do vereador Arion Aislan (PL), será instituído em Nova Andradina o Programa Municipal de Equoterapia. A proposta já foi encaminhada para ser sancionada pelo Executivo e publicada em diário oficial.

A medida visa atender pessoas com deficiências físicas ou mentais, distúrbios comportamentais ou vítimas de acidentes de trânsito. Caberá ao Executivo municipal designar o órgão que será responsável pela coordenação do programa.

A equoterapia é um método terapêutico que se caracteriza por utilizar o cavalo como instrumento cinesioterapêutico, numa abordagem interdisciplinar nas áreas de equitação, saúde e educação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial.

A iniciativa foi apresentada na 27ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, ocasião em que os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei Ordinária 034/2022, de autoria do vereador Deildo Piscineiro (PSDB).

A proposta dispõe sobre homenagem póstuma a partir da nova denominação da Rua Projeta A, no Bairro San Remo, que passa a se chamar “Rua Nelson Tadashi Ogura”.